18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
07/06/2019

Sejel apoia movimento para divulgação da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019

Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo C e fará a partida de estreia contra a Jamaica, no domingo (09/06), às 9h30.

 Conhecida nacionalmente, a Organização Não Governamental (ONG) feminina Peita procurou organizações em todo o país com a ideia do movimento “Jogue como uma garota”, com o objetivo de divulgar e apoiar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que chega à oitava edição em 2019. A ação, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), tem garantido cada vez mais adeptos e veio para levar conhecimento sobre a mais importante competição do futebol feminino internacional.

 

Durante os meses de abril e maio de 2019, a Peita percorreu o Brasil atrás de embaixadoras que aceitassem agitar bares locais de propriedades de mulheres, para realizar as transmissões ao vivo dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Com apoio da ONG Joga Miga e de outros coletivos feministas, as organizações atingiram juntas 13 estados, mais o Distrito Federal.

 

Veja também

Meia Maratona Sustentável terá entrega kits a partir desta quinta-feira, 06

 

Copa do Mundo Feminina França-2019 começa hoje. Confira guia completo das seleções
 

Algumas ONGs de Manaus, como o Instituto Mana, Partida, Miga Sua Louca, entre outras, compraram a ideia e começaram o processo de divulgação. O bar eleito para a concentração oficial de pessoas para assistir à Copa do Mundo de Futebol Feminino foi o Espaço Cultural Curupira Mãe da Mata, localizado na avenida Sete de Setembro, 1.710, próximo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro, bairro Centro, zona sul de Manaus.

 

 

Para o titular da Sejel, Caio André de Oliveira, estimular o torcedor é uma forma de valorizar o esporte como um todo. “O futebol é algo que une nações e deve ser celebrado em qualquer lugar. Em 2018, celebramos e vibramos pela Seleção masculina. Agora é a vez de vestir a camisa verde e amarela e torcer por nossas representantes femininas na Copa do Mundo. Tenho certeza de que nós, brasileiros, seremos muito bem representados dentro de campo por essas guerreiras”, destacou.

 

Com sede na França, a Copa Feminina terá início nesta sexta-feira (07/06). A abertura será realizada às 14h (horário de Manaus). A competição irá ocorrer pela primeira vez no país, cuja sede foi designada pela Federação Internacional de Futebol em reunião ocorrida em março de 2015. Serão 11 diferentes cidades que sediarão as partidas do torneio. As disputas se encerrarão no dia 07 de julho.

 

Fotos: Reprodução

 

A Copa do Mundo de Futebol Feminino é a mais importante competição internacional da modalidade. Foi realizada pela primeira vez em 1991, organizada pela Federação Internacional da modalidade (Fifa), órgão controlador do esporte.

 

Valorização – Cofundadora do Instituto Mana, Anne Paiva destacou o amor das jogadoras pelo futebol e a importância de promover a Copa Feminina, que é tão importante quanto a masculina.

 

“Levando em consideração que a bandeira do Mana é pela igualdade entre os gêneros, consideramos de extrema importância a sociedade também valorizar o futebol feminino e virar espectadora da Copa Mundial da modalidade. Não existe profissão ou esporte específico de homens e mulheres, portanto é necessário que todos nós tenhamos oportunidades de fazer o que amamos. Sabemos o quanto as jogadoras são apaixonadas pelo futebol e isso é fundamental para promover o amor do torcedor pelo esporte”, finalizou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Brasil – A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo C e fará a partida de estreia contra a Jamaica, no domingo (09/06), às 9h30. O segundo jogo será contra a Austrália, às 12h, na próxima quinta-feira (13/06). E o último duelo da primeira rodada será contra a Itália, no dia 18 de junho, às 15h. Todos estes, horários de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.