24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
22/10/2019

Sejusc e Seas firmam parceria para otimizar atendimento a idosos no Amazonas

Foto: Divulgação

A assinatura do termo foi realizada na sede da Sejusc

Um convênio firmado entre as Secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Assistência Social (Seas) nesta segunda-feira (22/10), garantiu a cessão de dois veículos para uso em atendimentos pelo Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipid) e Delegacia Especializada em Crimes Contra Idosos (Decci).

 

Os veículos foram enviados à Seas pelo Ministério da Defesa, do Governo Federal.

 

A assinatura do termo foi realizada na sede da Sejusc, com a presença das titulares das duas pastas, Caroline Braz e Márcia Sahdo, além da presidente do Conselho Estadual do Idoso (CEI-AM), Kennya Mota, da titular da Decci, Andréa Nascimento, e o delegado George Gomes. Durante a cerimônia de entrega, idosos do grupo Santuário da Vida também fizeram uma apresentação de dança.

 

Veja também

 

Feijoada beneficente arrecada recursos para Lar Batista Janell Doyle

 

Festa dos 350 anos de Manaus será marcada por resgate histórico e cultural no centro da cidade

 

“Estou muito feliz com a política do governador Wilson Lima de promover a interação entre as secretarias. Há aproximadamente dois meses conseguimos entregar um carro para o CEI, e agora esses dois carros. A pessoa idosa está tendo uma atenção especial. Queremos implementar essas políticas para a população de todo o Estado”, afirmou a secretária Caroline Braz.

 

A titular da Seas, Márcia Sahdo, também destacou a importância da aquisição de equipamentos para os atendimentos a idosos no estado.

 

“A nossa alegria é tremenda de poder proporcionar isso para os idosos. Nossa equipe trabalhou muito para [que isso acontecesse]. Vamos continuar firmes, porque a Assistência Social não trabalha em quatro paredes, mas sim em conjunto com diversas instituições. A gente sabe a nossa importância”, destacou a secretária.

 

Proteção e defesa – Um dos veículos será utilizado em atendimentos e atividades do Cipid, que é um espaço anexo à Decci, na rua do Comércio, s/nº, bairro Parque 10.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

De janeiro a setembro deste ano, 1.737 idosos foram atendidos e tiveram encaminhamento para as medidas de proteção e garantia de direitos. O mês com mais atendimentos foi janeiro, com 227 casos, sendo a maioria de mulheres. Neste período, a ocorrência mais registrada foi de intimidação e perturbação. Em seguida, os maiores índices foram dos meses de agosto, com 225, e abril, com 197 atendimentos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.