24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
26/07/2019

Sejusc leva Ônibus da Mulher para Itapiranga nesta sexta-feira, 26

Foto: Divulgação / Sejusc

Além do atendimento às vítimas de violência, a Sejusc realizará a capacitação da Rede de Atendimento à Mulher do município

Na semana de aniversário de 111 anos do município de Itapiranga (a 341 quilômetros da capital), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos (Sejusc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapiranga, levará os serviços do Ônibus da Mulher e capacitação da rede de atendimento a vítimas de violência do município. A programação acontecerá nesta sexta-feira (26) e sábado (27/07).

 

Com a proposta de expandir os serviços para o interior, a Sejusc disponibilizará profissionais para orientar e encaminhar mulheres vítimas de violência ou outras violações de direitos aos órgãos de proteção.

 

De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, o intuito é disseminar, também no interior, a política de prevenção de casos de violência.

 

Veja também 

 

Parintins ganha maior sede do Ministério Público do Amazonas no interior

 

Mostra de Processos Criativos reúne trabalhos de Artes Visuais e apresentações teatrais dos alunos do Liceu Claudio Santoro

 

“Vamos levar informações em diversos segmentos, que vão desde a orientação para prevenção até o atendimento em casos de violência que já aconteceram”, afirma a titular da pasta. “A capacitação dos profissionais do interior também é importante para que o atendimento aconteça de forma uniforme no restante do ano”.

 

Capacitação 

 

Na sexta-feira (26/7), a equipe da Sejusc realizará a capacitação da Rede de Atendimento à Mulher do município, com treinamento direcionado à profissionais da saúde, educação, assistência social e da segurança pública, com foco nas atuais políticas para mulheres em situação de violência no Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Política de prevenção

 

Para o segundo semestre, a Sejusc estuda a capacitação e implantação de redes de atendimento a mulheres no interior do Amazonas. A primeira unidade Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do interior foi inaugurada no dia 14 de junho, com atendimento social e psicológico, no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). A previsão é que novas unidades sejam inauguradas até o fim do ano.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.