18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/09/2019

Sejusc realiza blitz com orientações para pessoas em situação de rua no Centro de Manaus

Foto: Divulgação

A atividade foi realizada na noite de quarta-feira (11/09), em praças públicas da capital

 Pessoas em situação de rua do Centro de Manaus receberam orientações educativas de servidores do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, de Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em uma ação realizada na noite de quarta-feira (11/09).

 

A atividade teve o intuito de mapear a movimentação nos logradouros públicos da capital, com foco nas pessoas em situação de rua e também a presença de menores de idade desacompanhados dos responsáveis nestes locais.

 

A blitz, que contou com a distribuição de materiais educativos, foi realizada nas praças do Congresso, da Saudade, Largo São Sebastião e Praça da Polícia, todas no Centro de Manaus.

 

Veja também

 

Fibrose cística: palestra sobre a doença rara alerta para importância do diagnóstico precoce

 

Prefeito lança Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2019

 

De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, as atividades são formas de informar sobre os serviços disponibilizados pelo o Governo do Amazonas para a população, além de aproximar o público.

 

“Após o mapeamento da situação em nosso Estado, podemos oferecer políticas adequadas a este público. É essencial que este trabalho seja realizado inicialmente”, enfatiza a titular da pasta.

 

A ação foi realizada por gerências direcionadas às políticas ligadas à pessoa em situação de rua, da garantia dos direitos das crianças e adolescentes e da política sobre drogas, departamentos que integram o quadro da Sejusc.

 

Próxima atividade – No dia 20 de setembro, a partir das 8h, a Escola do Legislativo, em parceria com a Sejusc, realizará uma nova ação de cidadania no Centro de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

A atividade, que oferecerá palestras de sensibilização e prevenção ao suicídio, banho e alimentação, será gratuita e acontecerá na rua Leovegildo Coelho, Centro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.