28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
22/06/2019

SeleGalática e SeleBaba: os melhores e piores da Rodada 2 da Copa América; veja os times

Foto: Foto: infoesporte

Guerrero e japoneses x meia seleção brasileira

A Copa América vai chegar nos momentos decisivos da fase de grupos. Porém, antes disso, o GloboEsporte.com te mostra quem mandou bem e quem desafinou na 2ª rodada!

 

Montamos a SELEGALÁTICA, com Guerrero e companhia marcando presença entre os destaques. E, claro, a SELEBABA, que mais parece um combinado de argentinos e brasileiros.

 

Concorda? Não? Corneta aí!


Veja também

Neymar visita Seleção antes de jogo contra o Peru e brinca: 'Se precisar de mais um, acho que dá'


Pressionada, seleção flerta com mudanças em busca de um ataque mais eficaz

 

 â?? Foto: Infoesporte

 

ESQUEMA: 3-5-2


GOLEIRO: ARMANI (Argentina)


Vivia um jogo até conturbado, com saída atabalhoada do gol e amarelo num lance no mínimo confuso. Mas foi do "inferno ao céu" ao parar Derlis no pênalti e deixar a Argentina viva na Copa América.

 

ZAGUEIRO: OSORIO (Venezuela)


Partida grande do venezuelano contra o Brasil. Pelo alto - nos milhares de cruzamentos -, ganhou quase tudo. Foi o pilar do sistema defensivo armado por Dudamel.

 

ZAGUEIRO: GUSTAVO GÓMEZ (Paraguai)


Atuação de gente grande contra Messi e companhia. Entrega e muita qualidade do paraguaio, um dos melhores zagueiros do torneio.

 

ZAGUEIRO: DAVINSON SÁNCHEZ (Colômbia)


Outro bom jogo do colombiano. Simples, seguro e rápido. Tranquilidade ao lado de Mina no sistema defensivo de Carlos Queiroz.

 

VOLANTE: SHIBASAKI (Japão)


Um dos poucos acima dos 23 anos na seleção japonesa, o camisa 7 gastou a bola na transição da defesa para o ataque. Foi preciso e distribuiu bem o jogo diante do Uruguai.

 

VOLANTE: ARÁNGUIZ (Chile)


Muita qualidade com a bola no pé. Passou pelo volante a distribuição de jogo dos chilenos. Deu assistência para o gol de Sánchez.

 

MEIA: JAMES RODRÍGUEZ (Colômbia)


Sabe muito de bola. Perdeu chance clara de cabeça no primeiro tempo, mas deu uma assistência "com nojo" para Zapata decretar a vitória colombiana.

 

MEIA: (C) MIYOSHI (Japão)


O cara da rodada. Infernizou a boa defesa do Uruguai e marcou duas vezes no empate.

 

MEIA: ALMIRÓN (Paraguai)


Enquanto esteve em campo, foi o melhor do Paraguai no setor ofensivo. Aproveitou a desorganização argentina para se destacar.

 

ATACANTE: PAOLO GUERRERO (Peru)


No reencontro com o Maracanã, a estrela habitual: um belo gol e uma assistência. Peça fundamental de Gareca no Peru.

 

ATACANTE: DUVÁN ZAPATA (Colômbia)


Titular na vaga de Falcao, correspondeu. Muita força e, apesar do tamanho, velocidade. Ainda brilhou o faro do artilheiro com o gol da vitória no fim.

 

TÉCNICO: HAJIME MORIYASU (Japão)


O desempenho mais impressionante da 2ª rodada foi do Japão. Graças ao futebol ousado proposto por Moriyasu, que não se intimidou diante de um dos mais fortes candidatos ao título da Copa América. Se não fosse o VAR, poderia ter saído premiado.

 

Selebaba Copa América Rodada 2 â?? Foto: Infoesporte

Fotos: Infoesporte

 

ESQUEMA: 4-3-3

 

GOLEIRO: MUSLERA (Uruguai)


Novo ano, mas o velho Muslera. Não passa confiança. Contra o Japão, mais uma falha: soltou bola boba ao tentar interceptar cruzamento e deu o gol.

 

LATERAL-DIREITO: DANIEL ALVES (Brasil)


Uma das piores atuações recentes do lateral com a camisa da Seleção. Se limitou a jogar bolas na grande área, esperando a sorte no meio do bem montado esquema de Dudamel.

 

ZAGUEIRO: ACHILIER (EQUADOR)


Muita disposição, pouca qualidade. Para completar, cartão vermelho por uma cotovelada em Vidal - jogada quase ensaiada dos equatorianos até aqui.

 

ZAGUEIRO: OTAMENDI (Argentina)


Manteve o nível da primeira rodada. Com mais pancada que bola, se livrou de ser expulso após pênalti infantil em Derlis. Um dos retratos da irregularidade argentina.

 

LATERAL-ESQUERDO: TAGLIAFICO (Argentina)


As jogadas pelas pontas foram prato cheio para o Paraguai. Tagliafico saiu amarelado e pouco ajudou no desafogo pela esquerda.

 

VOLANTE: DE PAUL (Argentina)


Ainda não disse a que veio na Copa América. Discretíssimo, foi peça quase nula na criação e pouco ajudou na recomposição.

 

MEIA: LODEIRO (Uruguai)


Da atuação de gala na estreia ao anonimato contra o Japão. Lodeiro não conseguiu encaixar o jogo e foi refém de bolas alçadas na área.

 

MEIA: PHILIPPE COUTINHO (Brasil)


Mais um representante da SeleGalática na primeira rodada que mudou de camisa. Apagado contra a Venezuela. Passou quase despercebido.

 

ATACANTE: (C) DAVID NERES (Brasil)


Noite infeliz. Nada deu certo. Pior em campo no melancólico 0 a 0 contra a Venezuela. Faixa nele.

 

ATACANTE: LAUTARO MARTÍNEZ (Argentina)


Deixou Agüero no banco, mas o desempenho fez muita gente se questionar sobre o motivo da escolha de Scaloni. Tentou, se movimentou, mas efetivamente pouco participou. Saiu chutando tudo no banco - faltou só a bola no campo.

 

ATACANTE: ROBERTO FIRMINO (Brasil)


Mais uma vez não conseguiu ser o Firmino do Liverpool na Seleção. Apareceu só em jogada que cometeu falta antes de balançar a rede. Sofreu com a parede montada pela Venezuela.

 

TÉCNICO: TITE (Brasil)


Pouco ousado, Tite foi mal. Demorou a colocar Everton e deixou muita gente em dúvida ao chamar Fernandinho no segundo tempo - até mesmo Galvão Bueno. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.