24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
15/05/2021

Semana da Assistência Social começa na Aleam a partir de segunda

Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (17), a Semana da Assistência Social, em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado dia 15 de maio. A iniciativa é da Comissão de Assistência Social e Trabalho, presidida pela deputada Nejmi Aziz (PSD).

 

Esse ano, o tema escolhido é “Há mais de 500 anos, sempre na linha de frente! Trabalho pela vida e resistência dos povos originários e comunidades tradicionais” e tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas bandeiras de luta.

 

Por meio de parceria com a Diretoria de Saúde e Escola do Legislativo Senador José Lindoso, a Diretoria de Assistência Social da Assembleia (DAS-Aleam) tem articulado com as Comissões Técnicas ações e atividades que promovam a saúde mental e a valorização dos seus servidores, entre ativos e inativos, além de seus dependentes.

 

Veja também

 

CPI ouvirá governos e prefeituras a partir de junho e secretário da Saúde do Amazonas será o primeiro

 

Semana do Meio Ambiente terá programação na Aleam, com orientação sobre Lixo Zero

 

“Todas as atividades presenciais foram interrompidas, então tivemos de nos adaptar à nova realidade. Os idosos que participavam das atividades físicas na Aleam passaram a realizá-las em casa, assistindo a live do profissional de educação física pelas redes sociais. Fizemos de forma remota o Dia da Mulher, das Mães e a Páscoa, com um culto ecumênico”, detalhou a diretora de Assistência Social da Aleam, Jandira Moura.

 

Para o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV), a programação da Semana de Assistência Social é uma oportunidade de valorizar o papel desses profissionais, principalmente, neste período de pandemia.

 

“Acompanhar os servidores, estejam eles na ativa ou já aposentados, neste momento tão difícil que temos vivido é apenas uma pequena parte da importância que essas profissionais têm no nosso dia a dia, aqui na Aleam. Para elas, toda a nossa gratidão”, disse.

 

Luta por Direitos

 

Segundo a deputada estadual Nejmi Aziz, ser assistente social e? lutar pelos direitos daqueles que precisam. “É o profissional que atende e ouve a população em vulnerabilidade social. Eles esta?o onde precisam estar. E nesta semana a Aleam, por meio da Comissão de Assistência Social e Trabalho, abre esse espaço para que a classe possa debater sobre os assuntos mais importantes na atualidade no exercício desta profissão, como o piso salarial e a atuação durante a pandemia. E terão todo meu apoio e suporte em suas causas que serão discutidas durante o evento”, destacou a deputada, que participará de mesa redonda com o tema “Piso salarial e atuação na Escola”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

A Semana da Assistência Social da Aleam está marcada para iniciar na próxima segunda-feira (17), a partir das 8h20min, com a presença do presidente da Assembleia, Roberto Cidade (PV); da presidente da Comissão de Assistência Social da Aleam, deputada Nejmi Aziz; presidente do Conselho Regional de Serviço Social, Laurisana Maria Branco Camargo; representantes das Secretarias de Assistência Social de Manaus e do Estado; dos diretores de Saúde e Assistência Social da Casa, Arnoldo Andrade e Jandira Moura e da diretora da Escola do Legislativo, Geane Valente, além de assistentes sociais convidadas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.