19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/08/2021

Senador Omar Aziz está entre os parlamentares mais influentes do Brasil

Foto: Reprodução

Conforme pesquisa divulgada pelo Diap, o coordenador da bancada amazonense está pela terceira vez entre os ‘Cabeças’ do Congresso Nacional

O senador Omar Aziz (PSD-AM) está entre os 100 parlamentares mais influentes do Brasil, segundo a pesquisa “Os ‘Cabeças’ do Congresso Nacional 2021, realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

 

Em seu primeiro mandato no Senado Federal, esta é a terceira vez que o parlamentar, que é coordenador da bancada amazonense no Congresso e presidente das Comissões de Segurança Pública (CSP) e Parlamentar de Inquérito da Pandemia (CPI da Pandemia), aparece entre os mais influentes, na publicação que é referência no cenário político nacional.

 

Segundo a pesquisa, entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso Nacional, 34 são senadores e 66 são deputados federais. O Senado possui 81 parlamentares e a Câmara Federal 513.

 

Veja também

 

CPI da Covid: Omar Aziz avalia que comissão 'está próxima do fim'

 

CPI vai pedir indiciamento de Bolsonaro por charlatanismo e propaganda enganosa

Fotos: Reprodução

 

Esta é a 28ª edição da pesquisa que é considerada referência na área e tem a intenção de mapear os parlamentares que conduzem o processo decisório no Poder Legislativo, no âmbito federal.

 

Entre as habilidades consideradas pelo Diap para elencar os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional, estão senadores e deputados com mais aptidão “para elaborar, interpretar, debater ou dominar regras e normas, bem como para manipular recursos de poder, de tal modo que suas preferências, ou do grupo que lideram, prevaleçam no conflito político”, conforme a publicação.

 

O senador Omar Aziz destacou que o resultado da pesquisa é reflexo do intenso trabalho desenvolvido durante toda a vida pública e, principalmente, no Congresso Nacional, em prol de melhorias e garantias de recursos e direitos para a população.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Nos mais de 30 anos de atuação no cenário político, sempre desenvolvi meu trabalho com responsabilidade e compromisso. Pauto minhas ações pela defesa do Amazonas e por ações que melhorem efetivamente a vida das pessoas. Quando fazemos o nosso trabalho, é natural que a população apoie. Agradeço pelo reconhecimento”, destacou o senador 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.