25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
26/08/2021

Serafim critica dolarização da gasolina e diz que a política no Brasil está 'de cabeça para baixo'

Foto: Reprodução

Deputado estadual Serafim Corrêa

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez críticas, nesta quinta-feira, 26, à incoerência da política de dolarização dos combustíveis no país, o que afeta negativamente o consumidor com a alta dos preços, e disse que o “Brasil está de cabeça para baixo”.

 

O parlamentar explicou na última terça-feira, 24, que o ICMS, imposto estadual, sobre a gasolina, com alíquota de 25%, é praticado no Amazonas há 24 anos e que os governadores não são os responsáveis pela subida da gasolina como declarou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

“Eu falei muito aqui sobre a incoerência e dolarização do preço dos combustíveis. Fui muito atacado nas redes sociais pelos “bolsominions”. Quero então trazer uma palavra em suspeita”, disse Serafim após exibir um vídeo, onde o deputado federal Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ), na Câmara dos Deputados, no dia 28 de agosto de 2018, criticando a internacionalização do petróleo.

 

Veja também

 

Defendido por Zé Ricardo, escolas públicas do país terão fornecimento gratuito de absorventes para alunas

 

Defendido por Zé Ricardo, escolas públicas do país terão fornecimento gratuito de absorventes para alunas

 

“[…] 50% do petróleo nacional é exportado. Essa questão da internacionalização do barril do petróleo, preço fixado em dólar… Isso deveria beneficiar o Brasil, beneficiar ao menos o consumidor brasileiro. Quando a Petrobras produz o seu combustível, toda a cadeia com pagamento de mão de obra, contratos e serviços são pagos em real, por que o Brasil não consegue transferir esses benefícios para o posto lá na bomba?”, afirma o deputado federal.

 

Flávio também compara o preço do litro gasolina no Paraguai, que gira em torno de R$ 2,50, com o preço do combustível no Brasil, que hoje custa mais do que o dobro. “Essa é a política que a gente tem que mudar”, questionou.

 

Para Serafim, Bolsonaro está conduzindo a política econômica em questão de forma equivocada e “totalmente na contramão daquilo que deveria ser feito”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Essa é a pergunta que eu faço para todos. Qual a lógica que o Brasil tem em dolarizar o preço dos combustíveis quando ele produz e exporta o nosso petróleo? Quem está dizendo isso não sou mais eu. É o filho do presidente da República. Está tudo errado. Creio que após a fala do filho do presidente da República não possa restar nenhuma dúvida de que o Brasil está de cabeça para baixo e que o presidente está fazendo tudo errado do que deveria ser feito”, concluiu. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.