19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/04/2020

Serviço on-line de envio de documentos e cadastros estará disponível a partir de amanhã, dia 2, no site da Afeam

Foto: Rodrigo Santos

O diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam), Marcos Vinicius, garantiu que a plataforma para o envio de documentos e cadastro estará disponível a partir desta quinta-feira (02/04), no site da Agência. O representante da Afeam participou de uma entrevista ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado para esclarecer dúvidas nesta quarta-feira (01/04).

 

“O financiamento como o próprio nome diz, é para aplicar em alguma atividade produtiva. Então, é preciso investir na atividade produtiva e não são linhas para assistencialismo. Sabemos que a mola precursora da economia e que as pessoas que mais empregam em nosso Estado são as micros e pequenas empresas”, afirmou ele

 

Público-alvo - As linhas de crédito são para as atividades produtivas, como profissionais autônomos de baixa renda, pequenos comércios, comerciantes, feirantes, prestadores de serviços como cabeleireiros, cozinhas industriais, lanchonetes da capital e interior, além de micro, pequenas e médias empresas.

 

Veja também 

 

Em prevenção ao Covid-19, atendimento ao público na Sedecti será restrito das 8h ao meio-dia

 

CSC-AM suspende atendimento presencial devido ao novo coronavírus

 

De acordo com o diretor-presidente da Afeam, neste momento, não serão financiados implantação de negócios. "Nós não iremos financiar para que as pessoas formem estoque ou façam investimentos na sua atividade. Somente será para cobrir as atividades de custo fixo e trazer fôlego neste momento de crise", afirmou ele.

 

Vantagens - Dentre as vantagens oferecidas estão, 180 dias para iniciar o pagamento do crédito 24 meses para pagar e 20% redução de taxas de juros.

 

Palestra - Antes de enviar a documentação, os novos clientes como pessoas físicas precisam fazer a palestra on-line da Afeam e Sebrae/AM disponível no site. Para as pessoas jurídicas, a palestra não é necessária.

 

Documentos - A relação completa de documentos está disponível no site da Afeam.

 

Restrições - De forma emergencial e provisória, serão aceitas algumas restrições ao crédito (SPC e Serasa) com contas de consumo (água, energia, telefone, tv a cabo) e de lojas comerciais até o limite de 5% de cada programa. Dívidas com bancos, cartões de crédito e duplicatas não serão aceitos.

Interior - Os recursos do Crédito Emergencial da Afeam também estão destinados ao interior para os setores secundário e terciário, portanto palestra on-line e envio de documentos também aplicam-se aos municípios. Neste primeiro momento, as Ações Itinerantes de Crédito estão suspensas.Neste primeiro momento, as Ações Itinerantes de Crédito estão suspensas.

 

Boleto em aberto na Afeam - A Afeam está realizando renegociações on-line com prazos flexíveis. Quem estava adimplente até o dia 1 de março não sofrerá nenhuma penalidade, como inclusão nos órgãos restritivos, como SPC, Serasa e Protesto. “Nós vamos fazer os aditivos de contrato, os clientes também terão seis meses para suspender os pagamentos, mas é necessário que entrem em contato com a Afeam via chat e nós vamos analisar cada perfil do cliente.

 

Chat - O horário de atendimento via site é de de 8h às 17h, todos os dias, de segunda às sextas-feiras. Nosso telefone da Ouvidoria é o 0800-286-3066 e está funcionando de 8h às 14h. "Então é uma dica que realmente à noite, 24h, nós não conseguimos trabalhar, é humanamente impossível", frisou Marcos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Para obter mais informações, assistir à palestra da Afeam ou ter acesso aos links dos cursos do Sebrae e à lista de documentos que serão exigidos, basta acessar www.afeam.gov.br ou entrar em contato por meio dos canais no WhatsApp da Ouvidoria (92) 98854-2075 e da Renegociação (92) 99126-4047.
 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.