20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/06/2022

Servidor público é morto asfixiado pela esposa, diz PM

Foto: Reprodução

Servidor da prefeitura, Sérgio Carvalho Silva foi morto em Itajubá

Um homem de 51 anos morreu asfixiado no sábado (25) em Itajubá. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto sufocado pela própria esposa. A suspeita e uma vizinha, que teria ajudado na ação, foram detidas e conduzidas à delegacia da Polícia Civil.

 

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu no bairro Santo Antônio. A esposa teria pedido para o marido ajudá-la com técnicas de imobilização e depois teria amarrado ele, o asfixiando com panos e, depois, com um pedaço de pão.

 

A vítima foi identificada como Sérgio Carvalho Silva. A Prefeitura de Itajubá emitiu nota de pesar pela morte dele (veja no fim da reportagem), que era servidor público há 23 anos e já havia trabalhado nas secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde.

 

Veja também

 

Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira em corrida

 

Homem morre durante teste físico para inspetor da Polícia Civil

 

O CASO

 

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa disse à Polícia Militar que após fazer comida, mentiu para o esposo que iria trabalhar como segurança em Pouso Alegre e, como o marido era segurança, pediu para que ele desse dicas de como imobilizar uma pessoa.

 

Em seguida, ainda segundo o BO, ela pediu também para que ele deixasse que ela o amarrasse, para que ela testasse a habilidade para caso fosse necessário.

 

Conforme contou à Polícia Militar no boletim de ocorrência, ele concordou e ela amarrou o marido com dois cadarços, envolvendo as mãos dele para trás, além de também amarrar os pés dele.

 

Ainda no boletim de ocorrência, ela narrou para a PM que tampou a boca e o nariz do marido com uma blusa de criança para sufocá-lo. Segundo contou à polícia, ela só parou de sufocar o marido quando ele desmaiou.

 

Depois disso, ela revelou aos policias que chamou uma vizinha, para quem havia contado o que faria com o marido. Com a chegada da vizinha, ela disse no boletim de ocorrência que a amiga viu que o marido ainda estava vivo.

 

Neste momento, conforme o BO, a esposa disse que foi até a cozinha e pegou um pedaço de pão, enfiando na garganta do marido, com a intenção de simular um engasgamento.

 

A vizinha ligou para o Corpo de Bombeiros, solicitando socorro para um caso de engasgamento. Segundo o BO, a esposa disse que os bombeiros teriam demorado para chegar ao local e, quando chegaram, tentaram reanimar o marido por algum tempo, levando ele para o hospital posteriormente.

 

Perguntada pela Polícia Militar, a esposa disse, de acordo com o boletim de ocorrência, que havia planejado a ação, assim como havia alertado a vizinha do que pretendia fazer.

 

Já a vizinha falou, de acordo com o BO, que sabia da intensão da esposa e que ajudou a tentar simular o engasgamento.

 

Questionada sobre o que teria motivado o crime, a esposa disse à polícia não saber explicar, afirmando que não sofria de violência física do marido, com quem era casada há 20 anos. Ela contou ainda, segundo o BO, que enquanto sufocava o esposo, lembrava que ela a chamava de “gorda e velha”.

 

Ela também disse no boletim de ocorrência que resolveu contar a verdade sobre o que ocorreu, pois estava com a consciência pesada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Foram recolhidos os aparelhos celulares da esposa e da vizinha. Elas foram detidas e conduzidas à Delegacia da Polícia Civil. Até a última atualização desta reportagem, ainda não havia informação sobre a prisão da esposa e da vizinha dela. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.