20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
04/03/2020

Sessão Especial na Assembleia celebra o Dia Internacional da Mulher

Foto: Alberto César Araújo

Sessão Especial na Assembleia celebra o Dia Internacional da Mulher

A Assembleia Legislativa do Amazonas realiza nesta quinta-feira (5), a Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8. A atividade, que começa às 13h, no plenário Ruy Araújo, é uma propositura das deputadas estaduais Alessandra Campêlo (MDB) e Therezinha Ruiz (PSDB), em parceria com os deputados Sinésio Campos (PT) e Dr. Gomes (PP).

 

A presidente da Comissão da Mulher da Casa, deputada estadual Alessandra Campêlo, considera que a data é importante para reafirmar que as mulheres do Amazonas podem contar com uma Assembleia Legislativa atuante e presente nas causas femininas.

 

“Temos quatro deputadas na atual legislatura e isso significa força para defendermos os pontos de vista das mulheres, as pautas femininas, aprovando Projetos de Lei (PL), requerimentos e indicativos, além das debatermos no plenário as nossas principais bandeiras de luta”, disse Alessandra.

 

Veja também

 

Josué Neto vota a favor da regulamentação da Polícia Penal do Amazonas

 

Economia do Amazonas cresceu 13,6% no Governo Bolsonaro, afirma Josué

A deputada ressaltou que seu segundo mandato tem atenção especial com as mulheres, além de ser marcado pelo combate à violência doméstica e familiar, à violência obstétrica, ao estupro, assédio sexual e moral. Alessandra acrescenta que segue defendendo mais investimentos na Saúde da Mulher, com ofertas de consultas e exames, como preventivo de câncer de colo do útero e mamografia na capital e interior.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“Acompanhamos nas Delegacias da Mulher e no Poder Judiciário diversos casos por meio da Comissão e também elaboramos leis e políticas públicas de inclusão da mulher na política e no mercado de trabalho, para diminuir cada vez mais a dependência econômica que muitas vezes é a razão para que as mulheres permaneçam em relacionamentos abusivos e opressivos”, enfatizou a deputada. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.