29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
29/06/2020

Sete dicas, truques e produtos para se livrar de vez da celulite

Foto: Reprodução

As "covinhas" na pele são extremamente comuns e normais em mulheres. Se você se incomoda com as suas, veja maneiras caseiras de disfarçá-las

Para início de conversa, é importante salientar que a celulite é extremamente comum e normal em mulheres. Mas, a quem se incomoda com as “covinhas”, há maneiras naturais e acessíveis de disfarçá-las em casa.

 

A celulite se forma quando as células adiposas da pele (que todo mundo tem, independentemente de quão saudável você seja ou quanto exercício físico você faça) são pressionadas contra o tecido conjuntivo, causando os “furinhos” indesejados.

 

Para solucionar o problema, é preciso seguir tratamento em consultório com dermatologista ou cirurgião plástico. No entanto, existem maneiras de suavizar a aparência da celulite sem sair de casa.

 

Veja também

 

Máscara de argila verde: benefícios para o rosto, pele oleosa, como usar e fazer

 

Dermatologista Hellisse Bastos ensina dicas fáceis e caseiras para cuidar da pele e ficar bonita na quarentena

Em entrevista com dermatologistas gabaritadas dos Estados Unidos, a revista Cosmopolitan elencou dicas e produtos para minimizar as “covinhas” no conforto do lar.

 

1. Comece a massagear a celulite

 

pernas


Sabe aquelas escovas corporais de madeira? Elas são ótimas para melhorar a aparência da celulite. “A escovação diária do corpo e a massagem podem impulsionar a drenagem linfática, o que ajuda a eliminar as toxinas que podem se acumular na camada de gordura, levando à inflamação e à celulite mais pronunciada”, revelou Dendy Engelman, famosa dermatologista de Nova York.

 

Dica da profissional: a massagem com esse tipo de ferramenta requer pele seca, por isso, é melhor experimentá-la antes de entrar no chuveiro. Não esqueça de usar hidratante ao finalizar o processo.

 

2. Experimente creme com retinol


Outra sugestão é incorporar na rotina de beleza a aplicação de creme corporal à base de retinol. O ingrediente construtor de colágeno trabalha para suavizar a pele.

 

3. Use esfoliante de café


Quando usado topicamente, o esfoliante de café pode minimizar a aparência dos “furinhos”. Massagear esse produto na pele estimula a circulação, e o café, por conter cafeína, ajuda a enrijecer a pele.

 

“A cafeína também pode desidratar as células adiposas e desinchar, o que torna a celulite um pouco menos óbvia”, afirma Mona Gohara, dermatologista e professora da Universidade Yale.

 

4. Aplique sérum anticelulite


Séruns e cremes tópicos podem ajudar a reduzir a aparência da celulite, mas você definitivamente não deve esperar milagres. Na melhor das hipóteses, eles podem ajudar a fortalecer sua pele, tornando sua celulite um pouco menos perceptível. Fórmulas com cafeína, extrato coralino ou de algas marinhas são boas opções.

 

5. Mantenha uma dieta balanceada

 


A dieta não é a única responsável por você ter ou não celulite, mas comer bem é recomendado para quem quer minimizar as “covinhas”. Procure reduzir a ingestão de sódio e comer bastante frutas, verduras e alimentos integrais.

 

6. Beba bastante água

 

Pingo de água caindo


“A celulite pode parecer pior em um estado de desidratação“, esclarece a dermatologista Dendu Engelman.

 

“A desidratação pode fazer com que a pele fique mais fina e enfraquecida, e quando a pele é fina, tende a mostrar mais celulite”, emenda a especialista.

 

7. Exercite-se

 

Exercicio-casa

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp

 

Praticar exercícios físicos é importante para a saúde e bem-estar, independente de você se incomodar ou não com suas celulites. Porém, agachamentos e flexões podem, sim, ser aliados no combate à pele com aspecto de casca de laranja. 

 

Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.