20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
07/03/2020

Setor primário em Manacapuru ganha força com lançamento do PAA

Foto: Divulgação

Foi lançado, na manhã da sexta-feira (06), no auditório do Sesc de Manacapuru, o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA), projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento (SEMPRA), que beneficiará mais de 15 mil produtores rurais e pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

O deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), destacou a importância do projeto, o primeiro a ser implantado no interior do Amazonas. "É uma grande alegria voltar a Manacapuru. Da última vez que estive aqui, foi para inauguração do Procon Municipal, uma iniciativa que teve a minha participação, do vereador Tchuco Benício e da Prefeitura Municipal. Desta vez, volto para participar desse momento histórico do lançamento do PAA, para o qual destinei uma emenda parlamentar no valor de 50 mil reais", ressaltou Campelo.

 

O Secretário de Produção Rural e Abastecimento, Nailson Ferreira, destaca que o programa fomentará a produção rural no município. “Esse projeto chega para coroar todo um trabalho que estamos realizando de fortalecimento do setor produtivo do nosso município.

 

Veja também

 

Álvaro Campelo reúne com Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e destaca medidas ao combate de crimes

 

Carlos Almeida anuncia Álvaro Campelo como novo interlocutor entre Governo e pescadores

 

Hoje, os produtores têm a oportunidade de comercializar sua produção sem prejuízos, por meio do programa de compra os alimentos, que são destinados às famílias que vivem em risco social, através dos programas sociais e assistenciais. Agradeço ao deputado Álvaro Campelo por ter acreditado no projeto e a todos os envolvidos que contribuíram para transformar esse sonho em realidade”, afirmou Ferreira.

 

Fotos: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O lançamento do PAA em Manacapuru também pretende incentivar o pequeno agricultor a investir em novos equipamentos para expandir seus negócios. Desde o ano passado, quando o programa foi apresentado, houve um sensível crescimento da produção rural no município. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.