24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/08/2022

Sexóloga esclarece o que é preciso para chegar ao orgasmo feminino

Foto: Reprodução

O orgasmo é o ápice do prazer e, embora chegar lá pareça fácil quando se está excitada, esse é um desafio para a maioria das mulheres, comprovado por estudos. Em 2016, por exemplo, uma pesquisa do Projeto de Sexualidade da Universidade de São Paulo (ProSex), com 3 mil participantes mulheres com idade entre 18 e 70 anos, concluiu que 55,6% têm dificuldade para chegar ao clímax.

 

“Por séculos a mulher foi ‘castrada’ na construção da própria sexualidade. Isso ainda reflete nas gerações atuais, na forma como nos relacionamos com o nosso corpo e com a nossa intimidade”, explica à IstoÉ Chris Marcello, sexóloga e CEO da Sophie Sensual Feelings.

 

Segundo a especialista, “a importância de se chegar lá está em usufruir da ‘descarga’ de tensão e liberação de hormônios que esta experiência proporciona”. Entre os benefícios da prática, ela destaca: sensação de bem-estar, euforia, melhora autoestima e sentimento de ser amada/desejada.

 

Veja também

 

 

Clitóris não serve apenas para dar prazer, aponta estudo

 

Como Freud criou um dos maiores mitos sobre o orgasmo feminino

 

O QUE AS MULHERES PRECISAM PARA CHEGAR AO ORGASMO

 

Embora seja uma dificuldade comum entre as mulheres, é possível chegar ao orgasmo. Para isso, Chris ressalta ser uma experiência sensorial, com respostas fisiológicas, também otimizadas pela intimidade, autoconhecimento e entrega para o momento.

 

“Acho importante dizer que estar relaxada e curtir o processo pode facilitar este ápice. O prazer deve ser fluído, lúdico, leve. O orgasmo não deve ser a meta, o ideal é aproveitar a jornada e investir em autoconhecimento”, destaca.

 

Conforme ela, a intenção e disponibilidade para se autoconhecer são atitudes importantes para destravar o processo. “Ser curiosa, prestar atenção nas reações do corpo e buscar literatura apropriada podem ajudar nesse processo de autoconhecimento, assim como, fazer uso da masturbação, nossa principal ferramenta de descobertas”, pondera.

 

DICAS PARA ATINGIR O ORGASMO

 

A primeira dica de Chris é estar relaxada e conectada com o momento. “Sozinha ou acompanhada, procure sentir mais do que racionalizar qualquer movimento. A entrega para curtir as sensações, experimentar os sentidos, vai depender dessa conexão”, pontua. Para isso, vale incluir algo que “ative o repertório erótico”, como uma música, imagem ou cheiro que excite.

 

Ter alguns produtos sexuais também facilita o processo. A primeira aposta deve ser sempre o lubrificante íntimo a base de água. “É um ótimo aliado para tornar a experiência mais confortável e prazerosa na masturbação, ou mesmo com a(o) parceira(o). Um lubrificante artificial, muitas vezes, pelo fato de facilitar, deixa a mulher mais relaxada, contribuindo para sua lubrificação natural”, esclarece a sexóloga.

 

Chris, ainda, indica massageadores íntimos específicos para o clitóris (bullets, sugadores, “rabbits” ou dedeiras) e produtos sensoriais, que provocam sensações térmicas e podem melhorar a consciência corporal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Por fim, mas não menos importante, vale se atentar às posições sexuais que favorecem o orgasmo, como as de estimulação clitoriana. “Posições nas quais o clitóris pode ser estimulado enquanto se é penetrada, ou mesmo quando o clitóris recebe o atrito, como na cavalgada (mulher por cima), são as melhores para atingir o orgasmo”, conclui a profissional. 

 

Fonte: Istoé

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.