19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/01/2022

Sexo mais gostoso e molhadinho! Veja 7 motivos para usar lubrificantes

Foto: Reprodução

O item ainda causa constrangimento em algumas pessoas; veja motivos para inserir na sua rotina

Sexo molhadinho é mais gostoso e mais prazeroso, até porque, a lubrificação é um dos sinais da excitação, principalmente a feminina. Mas, nem sempre ocorre de forma natural, podendo ser afetada por questões hormonais. Por isso, o uso de lubrificantes íntimos pode ser um grande aliado no sexo.

 

Facilitadores, os lubrificantes podem deixar uma transa mais gostosa, porém, ainda existem mitos e desinformação acerca do produto. Prova disso é o alvoroço que os internautas causaram quando a atriz Carla Diaz deixou à mostra um tubo de lubrificante em um de seus vídeos no Instagram.

 

Produtos e acessórios relacionados ao sexo causam repercussão, mas nem sempre trazem informação. Por isso, procuramos entender os benefícios desse produto e quais suas vantagens.

 

Veja também

 

Libido: entenda como o envelhecimento afeta o apetite sexual da mulher

 

Metade das mulheres perdeu desejo sexual na pandemia, revela estudo

Lubrificação e excitação


A sexóloga Carla Geane explica que o principal mito em relação ao lubrificante íntimo é de que ele é recomendado apenas para as pessoas que não se excitam e produzem lubrificação natural.

 

 

“Apesar de terem uma boa excitação por outros fatores, muitas mulheres acabam não tendo uma boa lubrificação, então é importante usar o produto, que proporciona conforto e bem-estar para o casal”, orienta.

 

Outro ponto é que as pessoas relacionam o uso de lubrificante íntimo ao sexo anal. E imaginam que apenas quem vai ter relações via ânus devem usar para facilitar a penetração. Ou ainda, o mito de que só mulheres com menopausa precisam utilizar lubrificantes.

 

Quem deve usar?


A especialista ressalta que qualquer pessoa pode usar o produto, seja no sexo vaginal, anal, para facilitar o uso de acessórios, e também para se masturbar.

 

“O uso é interessante para o adolescente que está descobrindo o próprio corpo; para a mulher explorar a vulva e descobrir onde ela mais sente prazer”, sugere.

 

 

Ajudar na lubrificação


E claro, os lubrificantes são recomendados para ajudar na lubrificação do local. “A lubrificação natural diminui no período da amamentação e durante a gravidez também. Então é interessante que a mulher use nesses períodos”, orienta.

 

Não é apenas para penetração


Vale ressaltar que o lubrificante pode ser usado de várias maneiras, desde lubrificar o vibrador, para penetrar o dedo ou o pênis dentro do canal vaginal ou no ânus.

 

No sexo anal é muito importante usar lubrificante, pois essa região não possui lubrificação natural.

 

 

Benefícios


Por fim, o produto pode influenciar na prevenção de ISTs, pois ele diminui as chances do preservativo rasgar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“O lubrificante é um grande aliado, não só no sentido de ajudar na penetração sem dor ou ardência, mas também por proporcionar experiências gostosas com produtos que causam sensações de aquecimento, resfriamento, ou ainda com sabores diferentes”, finaliza Carla. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.