28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
17/08/2021

Shots matinais: qual é o benefício dessa prática para a saúde?

Foto: DIVULGAÇÃO

Eles nada mais são do que sucos superconcentrados feitos com especiarias naturais e que, na teoria, deveriam fornecer diversos benefícios.

Para quem busca na internet hábitos mais saudáveis e que melhorem o bem-estar durante o dia, provavelmente já deve ter-se deparado com o conceito dos shots matinais de imunidade.

 

Eles nada mais são do que sucos superconcentrados feitos com especiarias naturais e que, na teoria, deveriam fornecer diversos benefícios.

 

Normalmente, esses líquidos são carregados de compostos fitoquímicos e bioativos, que não necessariamente têm fins terapêuticos. É comum que esses shots sejam feitos com uma combinação de raízes, frutas cítricas e diversos outros elementos orgânicos misturados em água ou água de coco para aumentar a concentração. Conheça os mais famosos a seguir.

 

Veja também 

 

Precisando de mais energia? Este é o suco natural com poucos ingredientes que você deve consumir

 

Agosto Dourado: amamentação previne doenças da infância

1. Vinagre de maçã

 

(Fonte: Pixabay)

 

Para quem quer uma receita simples e talvez um pouco preguiçosa, a opção mais simples recomendada por nutricionistas de internet é o shot de vinagre de maçã. Em tese, essa é uma das bebidas mais alcalinas e probióticas encontradas na natureza. Isso significa que, na quantidade ideal, ela pode ajudar a aliviar algumas dores no corpo.

 

Dor muscular, dor de cabeça, digestão lenta e azia são todos problemas que podem ser de certa forma tratados com essa pequena dose de vinagre. Para isso, basta combinar uma colher de sopa de vinagre de maçã com 30 ml de água e seu shot matinal estará pronto.

 

2. Limão, pimenta-caiena e vinagre de maçã

 

(Fonte: Pixabay)

 

Partindo do mesmo princípio do shot anterior, essa versão mais elaborada inclui outros dois ingredientes: limão e pimenta-caiena. Enquanto o último é visto como um ótimo impulsionador do nosso metabolismo, o primeiro trabalha como a melhor fonte de vitaminas.

 

A caiena é uma especiaria que ajuda na redução de inflamações, diminuindo a dor e fornecendo um efeito de energia similar ao do café. Enquanto isso, o limão adocicará a mistura e entregará boas doses de vitamina C ao seu corpo.

 

3. Gengibre, limão e vinagre de maçã

 

(Fonte: Pixabay)

 

Como você pode ver, o vinagre de maçã é realmente um dos principais ingredientes de diversos shots matinais. Nessa combinação, o gengibre entra como elemento surpresa para mudar um pouco a raiz da equação passada. Essa mistura é especialmente eficiente, pois todos os ingredientes têm alguma propriedade que auxilia na digestão.

 

Além disso, o gengibre é ótimo para combater náuseas, indigestão, inchaço e prisão de ventre. Caso essa seja a sua opção de líquido para os primeiros minutos do dia, saiba que seu estômago ficará bem contente e seu corpo se sentirá completamente energizado.

 

4. Suco verde

 

(Fonte: Pixabay)

 

Um dos shots matinais mais famosos na internet é o curioso suco verde. Para uma receita infalível, reúna os seguintes ingredientes: 1 cabeça de alface romana, 1 limão, 1/2 gengibre e 1/2 pepino. Por mais bizarro que isso possa soar em sua cabeça, essa bebida alcalina é ótima para te deixar disposto e alegre para sua jornada.

 

Essa mistura é rica em magnésio, vitamina C e outros micronutrientes que contribuem para a saúde do nosso corpo. Para que essa receita seja ainda mais saudável, lembre-se de não acrescentar qualquer dose de açúcar no produto final.

 

5. Spirulina

 

(Fonte: Pixabay)

Fotos: Divulgação 

 

Aliado das receitas de suco verde, a spirulina é um suplemento dietético obtido das algas que pode ser usado para melhorar as suas manhãs. Misture essa substância com 2 xícaras de espinafre, 1/4 xícara de frutas congeladas, 1 fatia de gengibre e um pouco de estévia. Pronto, seu café da manhã estará pronto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Com apenas 10 gramas dessa multivitamina natural, você terá excelentes doses de vitamina C, vitamina B, ferro e potássio. Por fim, esse é um drink com baixo índice glicêmico e muito saudável.

 

Fonte: Mega Curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.