29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/06/2020

Simulador mostra como implantes de mama ficarão, antes da cirurgia

Foto: Reprodução

Tem vontade de fazer cirurgia plástica nas mamas mas tem receio por não saber como vai ficar o resultado? Suas preces podem ter sido atendidas!

 

Em parceria com a Intel, startup desenvolve uma nova tecnologia chamada MEDvirtua.

 

Esse simulador de implantes de mamas promete precisão de 80 a 95% nas cirurgias estéticas ou reparadoras.

 

Veja também

 

Dermaplaning: tudo o que você precisa saber sobre essa técnica de depilação facial pra mulheres. VEJA

 

Cleo dá dica de cuidados com cabelos: 'Aprendi com a minha mãe'

 

 

Como a tecnologia funciona

 

O MedVirtua é um kit que inclui câmera, computador e software e será vendido apenas para locais que apresentem o número de CRM (Conselho Regional de Medicina). Terá o valor de R$ 29,8 mil e começará a ser entregue em março.

 

A pessoa se posiciona a aproximadamente um metro de distância da câmera ligada ao computador. Depois, o corpo dela é escaneado e o médico acrescenta as medidas necessárias.



A paciente consegue ver, em tempo real, como ficará o resultado do procedimento por meio da imagem em 3D. Ela pode se movimentar em até 45º enquanto se observa na câmera, que funciona como um espelho.

 

O uso do sistema também vai promover uma base de dados sobre a anatomia do corpo da mulher brasileira, além de informações sobre quais cirurgias são feitas. Por trazer inteligência artificial, o resultado fica cada vez melhor conforme o seu uso.

 

Simulador de implantes de mamas: Antecipa até as cicatrizes

 

Em entrevista , o cirurgião plástico Rodrigo Cericatto, do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, conta que o uso do MEDvirtua tem sido positivo. “Às vezes, a mulher fala que quer um implante pequeno, mas, esse ‘pequeno’ pode ser um tamanho médio.

 

A ideia é facilitar essa comunicação entre paciente e médico para chegar o mais próximo possível do resultado final”, diz.


Segundo Cericatto, o software também é capaz de mostrar como devem ficar as cicatrizes da cirurgia. Dessa forma, a paciente pode escolher a posição e o tipo de técnica que vai escolher.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em uso apenas neste hospital, a ideia é levar o MEDvirtua para instituições públicas neste ano, não só pelo maior número de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), mas também com o objetivo de treinar residentes e interessados na área.

 

Istoé

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.