25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
19/08/2021

Sistema elétrico de Apuí entra em colapso e produtores jogam leite fora. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução / Portal do Zacarias

Por Vanderlei Alves, correspondente do 'PORTAL DO ZACARIAS' em Apuí, interior do Amazonas - O município de Apuí vem sofrendo com as constantes interrupções de energia elétrica e os apagões aumentaram na última quinzena de agosto.

 

Nos últimos cinco dias a empresa perdeu o controle e não consegue seguir o cronograma de apagões.

 

As perdas com os apagões são incalculáveis para os comerciantes e empresários em geral que não tem como se programar diante das indefinições da empresa Amazonas Energia.

 

Veja também

 

Enciumado, homem mata marido da ex, foge e é capturado em Apuí, interior do Amazonas. VEJA VÍDEOS

 

Bombeiros militares que irão atuar na segunda fase da operação Tamoiotatá começam a embarcar para o sul do Amazonas


 

Neste dia 18 o ponto crítico da incapacidade da empresa foi sentido quando faltou energia elétrica em toda a cidades de modo indiscriminado.

 

Incapaz de atender a demanda dos consumidores a empresa Amazonas Energia decidiu interromper o fornecimento de energia elétrica para a zona rural. Esta alternativa atingiu em cheio os produtores de leite que mantém sua produção em tanques resfriadores com capacidade de até 5 mil litros.

 

Incapazes de resfriar o leite os produtores não tiveram alternativa senão jogar a produção fora que havia apodrecido nos resfriadores causando milhares de reais em prejuízos. Numa entrevista à um canal de TV estatal o Diretor Técnico do Interior Radyr Oliveira afirmou que resolveria a situação de imediato e que iria enviar grupos geradores para ampliar a oferta de energia elétrica uma vez que "estamos no zero a zero quanto a geração para atender a demanda e preciso ampliar a geração para ter reserva".

 

O prefeito de Apuí, Marcos Lise, divulgou vídeo dizendo que a Amazonas Energia na pessoa do senhor Radyr não cumpriu com o acordo divulgado na imprensa.

 

"Não é verdade o que o senhor Radyr disse que havia sanado o problema de geração de energia elétrica" afirmou o prefeito. Segundo Marcos Lise a gestão dele está sendo pressionado por causa dos longos períodos dos apagões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.