29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
18/09/2019

Sistema Sepror participa de Feira de Agronegócios em Manaus, com oferta de serviços e cursos a produtores rurais

Foto: Divulgação

No evento, Governo terá estande com exposição e serviços para o setor primário e edição especial da Feira de Produtos Regionais

O Governo do Amazonas, por meio dos órgãos do Sistema Sepror, participará da III Feira de Agronegócios da Nilton Lins, que inicia nesta quarta-feira (18/09) e vai até 22 de setembro, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

 

Com expectativa de receber cerca de 200 mil visitantes, o evento contará com serviços e exposições da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), das Agências de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e de Defesa Animal (Adaf) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam).

 

De acordo com os organizadores do evento, a III Feira de Agronegócios da Nilton Lins, que estará aberta das 17h à meia noite, pretende fomentar oportunidades de negócios entre produtores rurais e empresas do ramo da agropecuária, piscicultura, maquinários, equipamentos agrícolas e produtos veterinários, entre outras.

 

Veja também

 

Fiscalização da Lei Seca flagra mais de 30 motoristas alcoolizados em Manaus

 

Vídeos mostram resgate de sobreviventes no local da queda de avião em Manaus. VEJA NOMES E FOTOS DE TRIPULANTES E PASSAGEIROS
 

A programação conta com a exposição e comercialização de bovinos de leite e de corte e provas de hipismo.

 

 

Para o secretário estadual de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, essa é mais uma oportunidade para fortalecer o setor primário. “Não podíamos deixar de participar da terceira edição da Feira do Agronegócio, pois é mais uma oportunidade para promover negócios e profissionalizar o setor.

 

Estaremos transferindo, durante a realização da feira, o gabinete da Sepror para atendimento ao nosso público alvo: agricultores familiares, produtores rurais, piscicultores, pescadores, extrativistas, cooperados, empresários e demais atores sociais”, informou Petrucio.

 

Fotos: Divulgação

 

Qualificação – Entre as atividades a serem realizadas pelos órgãos do Sistema Sepror, está a oferta de qualificação aos produtores. Profissionais da Secretaria de Produção Rural vão ministrar, gratuitamente, cursos como o de Boas Práticas em Manejo de Piscicultura; Regularização e Inspeção de Ovos; Projetos Prioritários para Cadeia Produtiva na Pecuária; Açaí e Cupuaçu; Redes Sociais para Agronegócio; entre outros. As inscrições acontecerão no local.

 

A Adaf promoverá quatro palestras, na próxima sexta-feira (20/09), para produtores que estiverem no evento. Além disso, a autarquia será responsável pela fiscalização agropecuária dos animais que estarão em exposição na feira, visando o bem-estar animal.

 

Feira da ADS

 

No local do evento, próximo ao espaço da Fazendinha, a ADS realizará uma edição especial da Feira de Produtos Regionais. Das 17 às 21h, a feira vai ocupar um espaço de 300m², comportando cerca de 35 participantes, entre agricultores familiares, artesãos e empreendedores da economia solidária.

 

No local serão ofertados alimentos regionais frescos como hortaliças, frutas, laticínios e outros produtos oriundos da produção rural de agricultores da Região Metropolitana de Manaus. Produtos regionais inspecionados pela Adaf, sob o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), também serão comercializados na Feira ADS.

 

Produtos da floresta 

 

No estande do Sistema Sepror, haverá exposição de produtos como a castanha-do-brasil, óleos vegetais, borracha natural e piaçava, bem como serão prestadas orientações de segurança do trabalho e licenciamento para a cadeia produtiva da madeira. No Amazonas, as cadeias produtivas são trabalhadas pelo Idam, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), em municípios com potencial produtivo.

 

O trabalho desenvolvido pelo Sistema Sepror visa promover a conservação e o uso sustentável da biodiversidade, garantindo alternativas de geração de renda para os agricultores familiares e produtores rurais, por meio do acesso ao crédito, instrumentos de comercialização, política de garantia de preços mínimos e assistência técnica qualificada e continuada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Evento

 

A feira ficará aberta das 17h até meia-noite, durante os cinco dias de funcionamento e contará ainda com praça de alimentação, leilões, apresentação de cavalos de raça e shows musicais. Entre as atrações, os cantores John Veiga, Wanderley Andrade, Uendel Pinheiro, Gabriel Sidrone, a dupla João Victor e Rodrigo e o Trio Du Vale. E tem atração para o público infantil: o Show da Zelda.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.