29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/07/2020

Site da Delegacia Interativa recebe atualização para favorecer acesso a serviços durante a pandemia

Foto: Divulgação

A requisição deverá ser feita via internet

Desde o começo do mês de junho deste ano, o site da Delegacia Interativa (DI), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), passou a emitir, automaticamente, requisição de exames de corpo de delito assinada pela delegada Ana Cristina Braga, titular da unidade policial, com o direcionamento do laudo para a delegacia do local do fato.

 

De acordo com Ana Cristina, todo o procedimento foi pensado para facilitar o acesso da população e visando aos cuidados que devem ser tomados por todos neste período de pandemia.

 

“A requisição deverá ser feita via internet, por meio do site da Delegacia Interativa, e, em seguida, deverá ser impressa pelo próprio cidadão e protocolada no Instituto Médico Legal (IML)”, explicou ela.

 

Veja também 

 

Alta demanda em app da Caixa impede beneficiários do auxílio de pagar contas

 

Suspeito de matar mulher em Campo Grande fez declaração um dia antes do crime

 

A iniciativa foi desenvolvida para dar celeridade nos registros de ocorrências e, também, evitar o tráfego de pessoas nas unidades policiais por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Estamos trabalhando para facilitar e disponibilizar o melhor atendimento possível à população”, destacou a titular da DI.

 

Site – Ainda no site da DI, o cidadão pode registrar outras ocorrências, tais como violência doméstica, abandono de lar, ameaça, calúnia, injúria e difamação, além de crimes contra a pessoa com deficiência, contra os animais, perda, extravio, perturbação da tranquilidade, roubo e furto.

 

A delegada Ana Cristina ressaltou, também, que, neste período de pandemia, os números de registros no site tiveram um crescimento significativo devido à dinâmica proporcionada pela internet.

 

Em março deste ano, por exemplo, foram registrados dois acidentes de trânsito com vítimas lesionadas e 14 lesões corporais. Já em abril, os números cresceram para 22 acidentes de trânsito e 90 lesões corporais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Em maio, foram 154 acidentes de trânsito e 99 lesões corporais e, em junho, foram 321 acidentes de trânsito e 82 lesões corporais. “A população absorveu a importância de não se deslocar de suas casas para fazer os registros”, finaliza.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.