18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/03/2022

Skin care de outono: dicas para cuidar da pele na nova estação

Foto: Reprodução

A mudança de estação requer cuidados especiais com a pele; veja como adaptar seu skin care para o outono

O cuidado com o corpo vai além do seu tipo de pele: as estações do ano também contribuem e influenciam a forma de como ele deve ser feito. Durante o outono, por exemplo, a pele reage às baixas temperaturas e umidade reduzida, refletindo em um aspecto mais ressacado. Por isso, é essencial redobrar os cuidados da rotina de hidratação e beleza.

 

Toda a hidratação é uma aliada para manter a pele sempre com viço e boa aparência e isso deve ser feito em todas as épocas do ano. Além da ingestão diária de água, o uso de itens que auxiliem a hidratação cutânea deve se manter na rotina diária. Nas temperaturas mais baixas, o uso de um bom hidratante ajuda a evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.

 

Para ajudar com estes cuidados, a Mantecorp Skincare reuniu para o Delas quatro dicas valiosas para turbinar os cuidados com a pele durante a estação.

 

Veja também 

 

DIU: Conheça 6 mitos e verdades sobre o método contraceptivo

 

Vacinação contra Covid pode alterar ciclo menstrual, diz estudo

1. Evite banhos muito quentes


Durante o outono e inverno, principalmente, os banhos costumam ser mais quentes e demorados. A alta temperatura pode ser prejudicial, deixando a pele mais ressecada e eliminando os óleos naturais. Além disso, é importante não esfregar o sabonete e nem usar buchas, que forçam a esfoliação a pele – uma vez que podem retirar a camada de proteção cutânea natural.

 

2. Mantenha uma rotina de hidratação para a pele


Além dos banhos mais quentes, no outono a pele ainda é impactada por fatores externos, como o vento frio. A combinação destes fatores pode piorar ou acelerar o ressecamento da pele no período. Caso isso ocorra, podem aparecer coceiras, descamações e até dermatites irritativas, principalmente nas áreas do rosto, nos braços e nas pernas. Portanto, a hidratação deve ser redobrada: tanto com a ingestão de líquido, quanto no uso de hidratantes corporais.

 

3. Cuidado com as alergias


Com o clima mais seco, é comum que as pessoas sofram mais com sintomas de alergias durante a estação. Aquelas pessoas que sofrem com alergia a tecidos como: lã, sintéticos ou alergia a qualquer outra substância ou material, deve ter maior cuidado, pois ao ressecar a pele há a possibilidade de piora de lesões existentes ou de desencadear novas lesões.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

4. Protetor solar sempre


Sabemos que o uso de protetor solar é importante durante todo o ano. Para aqueles que estão em casa ou vão viajar, no campo ou montanha, é essencial o uso contínuo para ter a proteção eficaz. A exposição aos raios ultravioleta (UV), que penetram profundamente na pele, promove diversas alterações, desde o surgimento de pintas, sardas até manchas e rugas. Por isso, mesmo no outono/inverno, a preocupação deve ser a mesma: além do filtro solar, roupas de manga comprida, calças, chapéus e óculos escuros também são aliados à proteção solar. 

 

Fonte: iG 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.