28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
27/06/2022

Skinimalism: praticidade é a nova tendência de skincare veja

Foto: Reprodução

Com a chegada dos produtos multifuncionais, os cuidados com a pele ganham um novo objetivo: a rapidez! Veja como aderir ao skinimalism

O skincare é, sem dúvidas, uma tendência de beleza que chegou para ficar. Além de mostrar a necessidade de cuidar corretamente da pele para prevenir sinais da idade e até mesmo doenças, como o câncer de pele, esse momento passou a ser considerado também como um ato de autocuidado.

 

Dessa forma, a onda de skincare impulsionou as marcas a criarem e desenvolverem produtos para essa finalidade. Atualmente, seja na farmácia, loja ou internet, a gama de dermocosméticos disponíveis para compra é imensa e muito diversa, sendo possível encontrar uma fórmula para cada necessidade do rosto.

 

No entanto, essa vitrine de opções fez com que os passos da rotina aumentassem, afinal, cada hora surgia um novo produto. Porém, quanto mais etapas você fizer, mais você demorará nos cuidados e nem todos estão dispostos a perder muito tempo com o skincare, especialmente com a correria do dia a dia.

 

Veja também

 

Skincare vegano: devo seguir essa rotina?

 

Manual da pele oleosa: aprenda a fazer o skincare corretamente

 

ROTINA EM 3 PASSOS

 

Justamente por isso, a tendência de beleza precisou se reinventar e uma nova onda vem ganhando força desde o outono: o skinimalism. Cuidar da pele? Sim! Gastar tempo com isso? De jeito nenhum! Essa nova beauty trend propõe que a rotina seja efetiva, eficaz e, principalmente, rápida!

 

Para aderi-lo, é necessário ter em mente quais são os passos fundamentais. Segundo os especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), limpeza, hidratação e proteção (de manhã) ou tratamento (de noite) não podem ficar de fora da rotina. Porém, o produto ideal para cada etapa deve ser recomendado sempre pelo dermatologista, considerando seu tipo de pele, reações e queixas.

 

Mas a grande sacada do skinimalism vai além de proporcionar uma rotina enxuta com apenas quatro passos: é unificar etapas! Desse modo, você pode optar pelos tão queridos produtos multifuncionais, ou seja, que garantem mais de um efeito com apenas uma aplicação.

 

UM PRODUTO, MUITAS FUNÇÕES

 

Agora que você já conhece os passos essenciais para cuidar corretamente da sua pele, separamos algumas categorias de produtos multifuncionais para tornarem seu skincare ainda mais prático e eficaz. Confira:

 

Tônico facial com propriedades, como ativos anti-idade ou vitamina C

 

Protetor solar hidratante


Protetor solar com cor para pular a etapa da maquiagem


Boosters e séruns com triplas funções

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Água micelar que limpa e tonifica

 

Entre muitas outras opções! Mas não se esqueça: antes de usar qualquer produto, mesmo que seja apenas para testar, consulte sempre o dermatologista!

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.