20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/10/2019

Sob vaias e aplausos, Bolsonaro participa de missa em Aparecida

Foto: Divulgação

Presidente Bolsonaro cumprimenta Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, durante missa

 Sob vaias e aplausos dos fieis, o presidente Jair Bolsonaro participou na tarde deste sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, de uma missa no Santuário Nacional - maior templo católico do país (veja no vídeo abaixo).

 

Presidente Jair Bolsonaro é anunciado entre aplausos e vaias na missa de Aparecida

 

O presidente chegou de avião ao aeroporto de Guaratinguetá, cidade vizinha a Aparecida, e foi de helicóptero até a basílica.

 

Veja também

 

Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

 

PSL reage a Bolsonaro e decide pedir auditoria nas contas da campanha presidencial

 

Do carro, acenou ao público no pátio do templo e depois se sentou com a comitiva perto do altar central. Durante a cerimônia, leu um trecho da bíblia.

 

Bolsonaro faz leitura do livro de Ester na missa da Basílica em Aparecida

 

O arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que na missa da manhã criticou o "dragão do tradicionalismo" e chamou a direita de "violenta e injusta", retomou o assunto na cerimônia da tarde e explicou suas declarações.


"Há dragões que atacam de tudo que é lado. Atacam a igreja, atacam as religiões... Esses dragões são as ideologias. Ideologias, eu quero dizer, interesses pessoais, tanto da direita quanto da esquerda. Isso não faz bem. O que faz bem, queridos irmãos e irmãs, é procurar a verdade. A verdade é que liberta. A verdade é que nos dá paz. E a verdade é que nos leva a viver como irmãos e irmãs", disse.

 

Jair Bolsonaro comunga e recebe hóstia de Dom Orlando Brandes no Santuário de Aparecida (SP) — Foto: Thiago Leon/ Santuário Nacional de Aparecida

 

Dom Orlando fez no discurso uma única referência direta a Bolsonaro. "Sempre rezamos pelo Papa, pelo bispo e pelos que exercem a autoridade para que governem com justiça. [inaudível] Senhor presidente, sinta-se abraçado pela mãe querida. E o Brasil todo abraça a mãe de Deus", disse.

 

Bolsonaro comunga ao lado de Dom Orlando Brandes — Foto: Carlinhos Brasil/ TV Vanguarda

Fotos: Thiago Leon

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Bolsonaro comungou ao lado da equipe presidencial. Ao fim da celebração, por volta de 17h, o presidente passou pelo nicho que abriga a imagem considerada milagrosa de Aparecida. Ele olhou para a Santa, saiu pela rampa, despediu-se dos fieis e entrou no carro presidencial. Não houve entrevista à imprensa.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.