25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manchete
07/03/2020

SOBE PARA 17 O NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS NO BRASIL

Foto: Reprodução

Além do segundo caso no Rio de Janeiro, três novos casos foram confirmados em São Paulo

ubiu para 17 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil neste sábado. Além do segundo caso no Rio de Janeiro, três novos casos foram confirmados em São Paulo.

 

Assim, o estado de São Paulo está com 13 casos e Rio de Janeiro com dois. Já os estados do Espírito Santo e Bahia tem um caso confirmado cada um.

 

Veja também

 

Adolescente de São Paulo testa positivo para coronavírus, mas Ministério da Saúde não classifica como caso confirmado

 

Por coronavírus, Olimpíada pode ser cancelada pela quarta vez na história

Contaminação

 

Existem três formas de contaminação, a daquelas pessoas que viajaram ao exterior, vindos de países com circulação do vírus; a de quem teve contato com quem viajou ao exterior, chamada de transmissão local, e aquela entre pessoas que não viajaram ao exterior e nem tiveram contato com viajantes, a chamada transmissão comunitária ou sustentada.

 

Segundo o ministro Mandetta, é preciso esperar e observar como o vírus vai se comportar em um país de clima tropical, antes do governo mobilizar outras medidas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

“A China enfrentou com bloqueio de Wuhan [cidade epicentro do surto], uma cidade de 12 milhões de habitantes, do tamanho de São Paulo. E no Brasil, se a gente começa [as transmissões do vírus] por São Paulo, é uma cidade muito vital para o Brasil, não existe delírio de qualquer bloqueio, mas é uma cidade que pode ter muitos casos. Temos que trabalhar com os casos que a gente tem, não sabemos como vai ser o comportamento do vírus em país tropical, como ninguém sabe”, explicou. 

 

O Dia

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.