24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/01/2020

Sociólogo chama Bolsonaro de ‘bajulador doentio’ e diz que a ‘guerra’ dele é contra o Brasil

Foto: Foto-montagem / Portal do Zacarias

Jair Bolsonaro e o sociólogo Lúcio Carril: divergências profundas

*Por Lúcio Carril - Tem gente - estúpida, é claro - que acredita que os EUA combatem o terrorismo, assim como tem gente estúpida que acredita que se combate a violência colocando armas nas mãos de todo mundo, inclusive de indivíduos desequilibrados e violentos.

 

O que os Estados Unidos fizeram com o general iraniano foi um ato terrorista; e não se combate terrorismo com terrorismo.

 

É óbvio que Trump e o governo americano não são estúpidos como Bolsonaro, por exemplo, que exacerba sua estupidez com uma boa dose de burrice e bajulice.

 

Há, sim, interesse econômico e político. Estados agem em torno de interesses, e no caso do Estado americano há um histórico de rapinagem das riquezas de outros países.

 

O Estado brasileiro, por exemplo, não tem interesse em ser defendido numa briga dos Estados Unidos com o Irã, mas vá explicar isto para a besta do Bolsonaro.

 

O espírito de colonizado de Bolsonaro é um caso patológico.

 

O ignóbil é um bajulador doentio, sem a menor autoestima. Em se tratando de Brasil, não tem respeito pela nação e quer entregar tudo que nos resta de riqueza ao Estado e ao capital americanos.

 

Os EUA são terroristas e ladrões. Quem se alia sem força a um país deste está fadado a só perder. O estúpido Bolsonaro vai levar este nosso Brasil ao fundo do poço.

 

*Lúcio Carril é sociólogo e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.