23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
30/09/2021

Sonolento, Botafogo fica no empate em 0 a 0 com o Vitória no Barradão

Foto: Reprodução

Futebol

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, em ritmo sonolento, desperdiçou a chance de diminuir a distância para o Coritiba, primeiro colocado, com 53 pontos, ao empatar em 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira, em Salvador. Depois da vibrante atuação na vitória sobre o Sampaio Corrêa, o Glorioso apresentou uma brusca queda de produção. Apático, deixou Salvador na cola do Coxa, com 48 pontos. O Rubro-Negro baiano segue no Z-4, em 18º lugar, com 26 pontos.

 

Com Carli e Rafael poupados, Enderson Moreira confirmou a volta de Kanu à zaga, mas promoveu uma novidade na lateral-direita. Com Daniel Borges e Warley à disposição, Jonathan Lemos foi quem ganhou uma chance em Salvador. Recuperado de uma lesão muscular, não jogava desde maio. Sem o ritmo ideal, teve dificuldade na marcação no primeiro tempo. Pouco inspirado, o Botafogo não confirmou a impressão deixada no início, em boas chances de abrir o placar com Marco Antônio e Diego Gonçalves.

 

Na retranca, o Vitória tentou diminuiu o espaço para o contra-ataque alvinegro. Muito 'estudado', o jogo perdeu velocidade. No fim do primeiro tempo, Chay, após boa jogada de Navarro, parou na defesa em dois tempos de Lucas Arcanjo, no último lampejo de emoção.

 

Veja também

 

Flamengo confirma vaga e enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores

 

Daniel Alves ironiza São Paulo e diz que clube não podia pagá-lo

 

Com a entrada de Douglas Borges e Warley no lugar de Jonathan Lemos e Marco Antônio, respectivamente, Enderson Moreira tentou ajustar a marcação pelo lado esquerdo e aumentar a profundidade pela direita. Na prática, o futebol apresentado no Barradão, dois dois lados, continuou muito pobre. Sem intensidade, o Glorioso não lembrou de longe a agressiva postura aplicada na vitória sobre o Sampaio Corrêa, para a irritação do treinado à beira do gramado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na base do chuveirinho na área, o Vitória ensaiou uma pressão, explorando a estatura do atacante Manoel. Com 1,85cm e boa impulsão, ele levou perigo em pelo menos duas cabeçadas. Quando o Botafogo tentava corrigir a marcação, perdeu Kanu, expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 24 minutos. Apagado, Chay foi sacado para a entrada do zagueiro Ewerton. Passados 13 minutos, Samuel, do Vitória, recebeu vermelho direto por uma cotovelada em Gilvan. Com espaço de sobra e criatividade de menos, nenhuma das equipes se arriscou o suficiente para alterar o placar no Barradão. Afinal, a finalização de Rafael Moura, em posição irregular, não teve validade. 

 

Fonte: O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.