23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
24/11/2020

STF debate gravidade da rachadinha nesta semana antes de julgar Flávio Bolsonaro

Foto: Reprodução

Supremo analisa nesta semana a ação penal do deputado federal Silas Câmara, também acusado de práticas similares a rachadinha

O Supremo Tribunal Federal ( STF ) vai analisar a partir desta sexta-feira (27) a ação penal movida contra do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), que é acusado de peculato e prática de uma espécie de "rachadinha" , igual a que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) é acusado de ter feito no "caso Queiroz" .

 

O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é acusado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) de ter arrecadado parte dos salários dos seus servidores quando era deputado estadual na Assemebleia Legislativa do Rio de Janeiro.

 

O julgamento de Silas Câmara no STF deve ditar o entendimento dos ministros sobre a prática e definir os parâmetros para o julgamento de crimes semelhantes.

 

Veja também

 

'Descuido' de Fabrício Queiroz pode comprometer Flávio Bolsonaro. ENTENDA

 

STJ suspende análise de recursos de Flávio Bolsonaro no caso da 'rachadinha'

Não há histórico de julgamentos no Supremo envolvendo o recolhimento de recursos dos servidores do gabinete por parte dos políticos. A Corte geralmente condena o uso de funcionários fantasma , mas já arquivou processos com denúncias de peculato devido ao uso de assessores para fins pessoais. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.