24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/05/2022

Substância do vinho tinto pode retardar ejaculação precoce, diz estudo

Foto: Reprodução

A resposta para homens que sofrem com a ejaculação precoce pode estar no vinho tinto. Uma pesquisa feita na Espanha descobriu que o consumo regular de uma pílula com quercetina, uma substância presente na uva, e erva de São João fez os pacientes sustentarem a ereção 77 segundos a mais durante o sexo.

 

Os voluntários da pesquisa tinham entre 27 e 58 anos, estavam em relacionamentos há pelo menos seis meses, e conseguiam manter a ereção antes de ejacular por, em média, 1 minuto e 9 segundos. Todos tomaram o remédio por 12 semanas, e a média subiu para 2 minutos e 26 segundos.

 

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Instituto Murcian de Sexologia e financiada pela empresa que fabrica as pílulas. O levantamento foi publicado em versão pré-print, ou seja, não foi revisado pela comunidade científica, na revista The Journal of Sexual Medicine.

 

Veja também

 

Cerveja, vinho ou destilado? Pesquisa científica sugere melhor opção

 

Cerveja pode aumentar os riscos de ter covid, enquanto vinho pode diminuir

 

A erva de São João é conhecida por inibir a contração do ducto deferente, uma das estruturas do sistema reprodutor masculino que faz parte da ejaculação. Já a quercetina já foi usada anteriormente pra tratar pacientes com inflamação na próstata, um sintoma comum aos homens que possuem problemas de ejaculação precoce.

 

A quantidade de quercetina usada na pílula é equivalente à encontrada em uma taça de vinho, ou em uma cebola roxa grande.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Apesar de os resultados serem animadores, os pesquisadores lembram que é preciso fazer uma levantamento com mais participantes para entender se a pílula realmente funciona e que outros fatores podem ter influenciado o resultado. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.