24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
09/02/2022

Suco de couve: conheça os benefícios e 3 ideias para preparar

Foto: Reprodução

Suco de couve é uma bebida rica em vitaminas, fibras, minerais, substâncias detox, antioxidantes e diuréticas

Tomar suco verde detox todos os dias é ótimo para eliminar as impurezas do sangue, aumentar a imunidade e fornecer nutrientes para o organismo.

 

A couve, em especial, é um ingrediente que rende sucos e smoothies bem nutritivos, podendo ser combinada com frutas, como limão e laranja, e também especiarias, como gengibre e mel. Quer saber como fazer suco de couve de diferentes maneiras? Nós separamos 3 receitas para você experimentar no dia a dia. Confira!

 

Veja também 

 

Confira seis dicas para despertar o corpo sem precisar beber café

 

Calmantes naturais: 7 alimentos para dormir melhor e recarregar as energias

Quais os benefícios do suco de couve?


Considerado uma bebida bem completa em termos nutricionais, o suco de couve traz uma série de benefícios para o organismo. Por isso, é bastante indicado consumi-lo diariamente, preferencialmente após o jejum. Conheça as principais vantagens dessa bebida:

 

Ajuda a regular o intestino


Por fornecer uma grande quantidade de fibras alimentares, o suco de couve ajuda a regular o intestino, aumenta os níveis de bactérias boas no sistema digestivo, concede mais saciedade e ainda ajuda a controlar o índice glicêmico.

 

Tem alto teor de clorofila e outros agentes antioxidantes


Outro diferencial do suco de couve é que ele fornece um alto teor de clorofila (pigmento antioxidante) e outras substâncias que combatem os radicais livres. Por isso, ele melhora significativamente a saúde da pele, dos cabelos, dentes, olhos e combate a degeneração das células, prevenindo o envelhecimento precoce.

 

É pouco calórico e auxilia na queima de gordura


É possível que você já tenha ouvido falar que suco de couve emagrece, o que realmente tem um quê de verdade. Afinal, essa bebida é pouco calórica, tem um forte potencial diurético (evita a retenção de líquidos), antioxidantes, detox e anti-inflamatório. Ou seja, ao ser tomada em jejum, ela faz uma boa limpeza e hidratação no organismo, o que ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queimar calorias.

 

Fortalece o sistema imunológico


Por ser fonte de fibras, vitaminas A, do complexo B, C, K e sais minerais importantes (como ferro, cálcio, zinco, fósforo e manganês), o suco de couve é ótimo para fortalecer o sistema de defesa do corpo. A bebida também faz bem para a saúde do coração e do cérebro, melhorando a circulação sanguínea e as funções cognitivas.

 

Ajuda a prevenir e combater anemia


Você sabia que o suco de couve é considerado um grande aliado contra a anemia? Isso porque ele é bastante rico em ferro e também de vitamina C (nutriente que melhora a absorção do mineral pelo organismo).

 

Como fazer suco de couve em diferentes versões


Para variar no preparo do suco de couve, a nossa dica é apostar em combinações com outros vegetais nutritivos, que otimizem a capacidade detox e antioxidante da bebida. Aprenda a fazer 3 receitas que ficam deliciosas:

 

1. Suco de couve com limão


A combinação de suco de couve com limão faz bastante sucesso, pois tem um forte efeito detox, antioxidante e diurético. Aqui, a nossa dica é evitar usar açúcares ou adoçantes - mas, se desejar, o ideal é dar preferência a ingredientes mais naturais, como açúcar de coco, mascavo ou demerara.

 

Ingredientes

- 1 folha de couve Taeq picada

- Sumo de 1 limão Taeq

- 200 ml de água gelada

 

Bata todos os ingredientes no mixer ou liquidificador e beba em seguida.

 

2. Suco de couve com laranja


A mistura de couve com laranja também é rica em minerais e vitamina C, além de ficar bem saborosa. E, para que o resultado fique nutritivo, é importante que você esprema a laranja apenas na hora que for fazer o suco, ok? Além disso, opte por não usar açúcar sempre que possível - mas, se desejar, dê sempre preferência às alternativas mais naturais.

 

Ingredientes
- 2 folhas de couve Taeq picadas

- 2 laranjas espremidas

- 500 ml de água gelada

- Açúcar demerara a gosto (opcional)

 

Após espremer o suco das laranjas, transfira o conteúdo para o liquidificador ou mixer e bata com os outros ingredientes. Beba o suco logo em seguida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

3. Suco de couve com água de coco


Para começar, você pode fazer uma receita de suco de couve simples, usando água de coco (que tem um forte potencial hidratante) e, se desejar, um pedaço de gengibre, que surte um grande efeito termogênico, ótimo para quem precisa emagrecer. A nossa dica é preparar essa bebida para tomar de manhã, ainda em jejum.

 

Ingredientes

- 1 copo de água de coco Taeq (290 ml)

- 1 folha de couve Taeq picada

- 1 lasca de gengibre

 

Bata todos os ingredientes no mixer ou liquidificador e beba sem coar, para aproveitar bem todos os ingredientes do suco. 

 

Fonte: Taeq

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.