16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
23/04/2021

Suco pré-treino: conheça 3 opções para turbinar o corpo

Foto: Reprodução

Suco pré treino: conheça 3 opções para turbinar o corpo

Todos os atletas, desde os amadores até os mais experientes, precisam de um corpo cheio de energia e bem hidratado para realizar as atividades. Então, para conseguir isso, nada melhor do que ingerir um suco pré-treino!

 

O ideal é tomar cerca de 30 a 40 minutos antes de iniciar sua atividade. Pois, o suco pré-treino precisa ser uma refeição capaz de oferecer tudo o que você precisa. Ainda mais quando o dia acabou sendo muito corridos e você não teve tempo de se alimentar corretamente.

 

Por isso, os sucos naturais entram como boas fontes de nutrientes para o corpo ficar pronto para cumprir a sua meta. Alguns ingredientes, além da função básica de oferecer vitaminas e outros nutrientes, ajudam no desempenho de uma atividade.

 

Veja também

 

Afinal, comer muita banana pode atrapalhar sua dieta?

 

Vegetais ricos em proteínas: confira 9 opções para incluir na sua dieta

 

"De preferência, o suco pré-treino deve conter carboidratos de baixo e moderado índice glicêmico, como maçã, pera, melão e laranja. Eles irão fornecer glicose ao organismo - fonte de energia - de maneira mais lenta e durante todo o exercício", explica a nutricionista Letícia Amaral.

 

Experimente estas 3 receitas sugeridas pela nutricionista. O ideal é beber assim que estiver pronto ou, no máximo, 30 minutos depois.

 

1. Suco verde pré-treino: A receita consiste apenas em 300 mL de suco de laranja, meia maçã e 1 folha de couve. Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.

 

20 receitas de suco de laranja incríveis para qualquer momento do seu dia

 

2. Suco de pera com castanha do Pará: Sua receita tem 300 mL de água, 1 pera picada e 2 castanhas do Pará. Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

 

Pré-treino: 3 opções de suco que vão turbinar o seu corpo - meionorte.com

 

3. Suco de melão com limão e hortelã: nosso último suco pré-treino precisa de 200 mL de água, 1 fatia de melão, meio limão e 2 folhas de hortelã. Assim como nas anteriores, você só precisa bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Receita de Suco de Melão com Limão. Você Precisa Experimentar essa receita

Fotos: Reproduções

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.