18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/03/2021

Superior Tribunal de Justiça Desportiva mantém decisão do TJD-AM e final do Amazonense feminino 2020 continua entre Recanto e JC

Foto: Divulgação

Gisele teria sido escalada de forma irregular

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, dia 4, o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a decisão do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) e manteve a punição ao 3B Sport por escalar de forma irregular a lateral Giselinha.

 

Com isso, a final do Amazonense feminino 2020 será entre Recanto da Criança e JC Itacoatiara. No julgamento, os auditores mantiveram a decisão do Pleno do TJD-AM por por 5 a favor e 2 contra.

 

Quando ainda era jogadora do Iranduba, Giselinha foi expulsa na final do Amazonense de 2019, justamente contra o 3B. Em julgamento em primeira instância, em fevereiro de 2020, ela foi apenada com três jogos de suspensão.

 

Veja também

 

Aderbal Lana é realista quanto ao Princesa no estadual 2021: 'Não aspira ser campeão'

 

Penarol vence Manaus nos pênaltis e é campeão do Barezão 2020

 

No caso, teria cumprido só o primeiro, na estreia contra o JC, isso pois estava lesionada. O JC, terceiro na tabela e de olho na vaga na final, que fez a notícia de infração.

 

A decisão, no TJD-AM, foi baseada no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é de incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente do Código Brasileira de Justiça Desportiva.

 

Com a punição do 3B, que perdeu cinco pontos e ficou com dois na classificação geral (tinha sete), a final do Amazonense foi confirmada entre Recanto da Criança, que já estava na final, e JC Itacoatiara, que estava na terceira colocação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Agora resta a Federação Amazonense de Futebol (FAF), marcar a data, local e horário da partida. Inicialmente a partida ocorreria na Arena da Amazônia.

 

Fonte: Globoesporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.