23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/11/2022

Suprema Corte dos EUA concede acesso a declarações fiscais de Trump

Foto: Reprodução

A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu nesta terça-feira (22) que as declarações fiscais do ex-presidente Donald Trump devem ser entregues a um comitê da Câmara dos Representantes —o Partido Democrata, adversário de Trump, ainda domina a Câmara dos Representantes até o fim da legislatura atual. Trump, de 76 anos, anunciou na semana passada que voltará a concorrer à Casa Branca em 2024.

 

Desde a década de 1970 os presidentes americanos divulgam suas declarações fiscais. Trump, no entanto, passou anos lutando para manter suas declarações fiscais em segredo. Ele se recusou a divulgar suas declarações fiscais enquanto estava no cargo e recorreu ao tribunal para bloquear o pedido do Congresso.

 

Essa luta legal parece ter chegado ao fim nesta terça-feira, quando a Suprema Corte decidiu que as declarações deveriam ser entregues ao Comitê de Meios e Recursos da Câmara dos Representantes.

 

Veja também

 

Donald Trump anuncia pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2024

 

Após vitória, PT prioriza ação no TSE para afastar Bolsonaro e 'sombra de Trump' em 2026

 

Esse comitê solicitou declarações fiscais de Trump e de suas entidades comerciais relacionadas para o período de 2015 a 2020. Entregar as declarações ao comitê não significa necessariamente que estas se tornarão públicas. A medida ocorre com apenas algumas semanas de legislatura restantes no atual Congresso e os republicanos assumirão o controle da Câmara dos Representantes em janeiro, depois de conquistar uma maioria apertada nas eleições de meio de mandato de 8 de novembro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Embora a Suprema Corte tenha sido profundamente renovada por Trump, seus magistrados nunca decidiram a seu favor, principalmente ao autorizar em 2020 a transferência de seus registros fiscais e documentos empresariais para o escritório do promotor distrital de Manhattan. Os promotores de Manhattan acusaram a Trump Organization de ocultar a remuneração que pagou aos principais executivos entre 2005 e 2021.

 

Fonte:G1
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.