18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
24/03/2020

Susam suspende visitas nos hospitais para evitar disseminação no novo coronavírus

Foto: Divulgação

Secretaria também restringiu a presença de acompanhantes para reduzir a aglomeração nas unidades hospitalares

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) decidiu suspender todas as visitas nas unidades de saúde, a partir desta segunda-feira (23/03), por um período de 40 dias.

 

A decisão, comunicada às unidades por meio de Circular, busca prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) em pacientes internados nos hospitais e maternidades da Susam e diminuir a aglomeração de pessoas nas unidades.

 

A medida ainda dispõe que nas unidades hospitalares serão permitidos acompanhantes apenas para pessoas portadoras de necessidades especiais e/ou pacientes que não possam tomar decisões, limitando-se a um acompanhante por internado.

 

Veja também 

 

Conselho Municipal de Saúde altera programação para colaborar no combate ao novo coronavírus

 

Governo do Amazonas doa 80 toneladas de alimentos para 150 instituições filantrópicas

 

No caso das maternidades, será permitido um único acompanhante, que vai da internação até a alta da paciente, que em média será realizada em 24 horas. O acompanhante deverá estar em bom estado de saúde.

 

A decisão pela suspensão de visitas e a restrição de acompanhantes, segundo a secretária executiva adjunta de Atenção especializada da Capital da Susam (Sea-Capital), Dayana Mejia de Sousa, atende à Lei 13.979/2020, que apresenta as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, em razão do novo coronavírus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Eu gostaria de contar com colaboração e a compreensão das pessoas nesse momento, porque a aglomeração de pessoas, especialmente nos hospitais, pode representar riscos aos pacientes. Essa atitude visa minimizar a proliferação do vírus e o enfrentamento dos futuros casos do novo coronavírus”, disse a secretária.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.