19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
06/07/2020

Técnico do clube que tenta tirar Dudu do Palmeiras consulta Felipe Melo sobre o atacante

Foto: Al Duhail / Divulgação

Walid Regragui jogou com Felipe Melo no Racing Santander, da Espanha — Foto:

 Se for concretizada a negociação com o Al Duhail, o atacante Dudu terá no clube do Catar o comando de um velho amigo de Felipe Melo, seu ainda colega de elenco e capitão do Palmeiras.

 

O técnico da equipe é Walid Regragui, ex-lateral da seleção do Marrocos, de clubes franceses e do Racing Santander, da Espanha, onde foi companheiro do zagueiro palmeirense entre 2005 e 2006. Aos 44 anos, está à frente do segundo time da carreira. E, segundo apurou a reportagem, conversou com Felipe Melo quatro vezes desde que o clube passou a tentar a contratação de Dudu.

 

O interesse já era assunto por lá (até mesmo entre os jogadores) antes mesmo de ter sido revelado há pouco mais de uma semana pelo GloboEsporte.com, segundo um dos quatro brasileiros do Al Duhail, o cearense Luiz Mairton – meio-campista de 31 anos que está no clube desde 2009, naturalizou-se catari e chegou a defender a seleção nacional.

 

Veja também


Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence Volta Redonda e está na final da Taça Rio


Felipe Melo, sobre Gabigol em Flamengo x Palmeiras: 'Pedalou, pedalou e tocou pro lado'

 

– Eu cheguei (de volta do Brasil) no dia 19. No dia 21 ou 22, alguns jogadores vieram me perguntar do Dudu, como era o jogo dele. No outro dia, o treinador me perguntou. Foi aí que vi que não era fogo de palha, que estava tendo um interesse real – diz o brasileiro.

 

– Até então, eu não sabia que ele (Walid Regragui) tinha jogado com o Felipe Melo. Ele me falou que está sempre falando com o Felipe Melo, que eles são muito amigos. Acredito que tenha procurado informações do Dudu também com ele. Não tem pessoa melhor para isso do que o Felipe Melo, que está ali no contato diário com o Dudu.

 

O modelo da negociação está em debate entre os dois clubes. Ganhou força a possibilidade de um empréstimo, com pagamento de mais de R$ 43 milhões pelo período de um ano – e o acréscimo do mesmo valor, mais um bônus, como compra definitiva, desde que ele alcance metas estabelecidas em contrato.

 

Se Dudu for mesmo negociado, ele encontrará um comandante animado, de acordo com Luiz Mairton.

 

– É um cara novo, está com fome de título, quer provar. Foi imposta para ele a missão de ganhar a Champions League da Ásia. É o sonho do emir do Catar (e também dono do clube, Tamim Bin Hamad Al Thani) ganhar a Champions. O cara chegou com faca nos dentes – conta o meia.

 

– Ele é gente boa demais. Cobra muito, é aquele chato que cobra, mas parceirão. Está aqui faz seis meses, mas estou gostando muito dele, do trabalho tático. É motivador também.

 

Felipe Melo e Walid Regragui, quando atuavam pelo Racing Santander — Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

 

Legião que fala português


Outros três brasileiros estão no Al Duhail: o atacante Edmilson Junior (nascido na Bélgica, mas filho de brasileiro), que tem permanência indefinida, e dois massagistas. O clube tem também um fisioterapeuta e um preparador físico portugueses.

 

– O próprio Walid fala muito bem espanhol, uma língua muito similar à nossa, e inglês também. Em relação à comunicação, o Dudu não vai ter dificuldade – diz Luiz Mairton.


No último domingo, o clube anunciou a rescisão de contrato com o centroavante croata Mario Manduzkic, o que abre uma vaga no elenco. Segundo o regulamento, são permitidos somente quatro estrangeiros no time, sendo um deles necessariamente asiático.

 

Além de Edmilson Junior, do zagueiro marroquino Benatia e do atacante norte-coreano Han Kwang-Song, há alguns estrangeiros naturalizados cataris – como Luiz Mairton – que não entram nessa conta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Felipe Melo e Dudu comemoram gol pelo Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

Foto: Marcos Ribolli

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.