18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
04/09/2021

Talibã adia anúncio de governo, e avança em área de resistência

Foto: Reprodução

ONG que atua no Vale de Panjshir diz que há poucos feridos

Mais uma vez, o grupo fundamentalista Talibã adiou o anúncio dos membros do novo governo do Afeganistão neste sábado (4). A princípio, os extremistas haviam divulgado que dariam posse aos escolhidos durante a semana, depois nesta sexta-feira (3). Agora, continua sem haver previsão do anúncio.

 

No entanto, em nova manifestação pública, os talibãs informaram que "não precisam da ajuda dos Estados Unidos ou de qualquer outro país na luta contra o terrorismo" e que não temem o avanço da célula Estado Islâmico de Khorasan (ou Isis-K), que realizou um atentado que matou 170 pessoas no aeroporto de Cabul durante a evacuação ocidental.

 

"Nós estamos plenamente preparados para garantir a segurança do Afeganistão. Não precisamos da ajuda de ninguém nesse sentido ", disse Inamullah Samangani, membro da comissão cultural do grupo, segundo a agência de notícias local "Tolo News".

 

Veja também

 

Aeroporto do Afeganistão reabre para receber voos humanitários

 

Nova Zelândia registra 1ª morte por Covid-19 em seis meses

  

Avanço em área de resistência


Apesar do líder da resistência contra o Talibã no Vale da Panjshir, Ahmad Massoud, dizer que os fundamentalistas não estão avançando na região, a ONG italiana Emergency confirmou que os soldados do novo governo estão entrando cada vez mais no território.

 

Talibã adia anúncio de governo, e avança em área de resistência

Foto: Reprodução 


Em comunicado, a entidade que mantém um centro cirúrgico e uma maternidade na vila de Anabah, informou que o grupo conquistou a região.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"No momento, a atividade do hospital não sofreu interferências e continua normalmente. Até agora, nós recebemos um número muito pequeno de feridos. Porém, não vamos comunicar os dados exatos deles, nem a proveniência dos pacientes para evitar possíveis riscos de instrumentalização", conclui a ONG.

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.