18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
05/08/2021

Tandara é suspensa por 'potencial violação' do antidoping e está fora das Olimpíadas

Foto: Reprodução

Tandara em ação nas Olimpíadas de Tóquio

A seleção brasileira de vôlei feminino tem um grande desfalque para a fase final das Olimpíadas de Tóquio. Na noite desta quinta (manhã de sexta no Japão), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou a suspensão provisória da oposta Tandara. Segundo o comunicado, a jogadora cometeu "potencial violação da regra antidopagem" em exame realizado dia 7 de julho no centro de treinamento da CBV em Saquarema.

 

Tandara retornará ao Brasil ainda nesta sexta-feira. Logo mais, às 9h, a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul pela semifinal. Antes, à 1h, jogam Sérvia x EUA pela outra semi. Procurada pelo ge, a oposta não quis se pronunciar sobre o caso. Segundo a própria atleta, ela precisa entender o que aconteceu antes de manifestar-se sobre a suspensão.

 

O COB não informou qual foi o tipo de violação cometido pela atleta nem se foi encontrada alguma substância proibida no exame da jogadora de 32 anos. O Comitê disse apenas que recebeu uma notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) na última madrugada.

 

Veja também

 

Santos perde para a Juazeirense, mas avança às quartas da Copa do Brasil

 

Olimpíada: Isaquias Queiroz avança direto à semifinal no C1 1000m após vencer bateria

 

Tandara está fora das Olimpíadas após suspensão provisória por doping

 

 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), por sua vez, lamentou o fato, confirmando que recebeu notificação da ABCD a respeito de uma potencial violação de exame antidoping cometido por Tandara. A entidade disse ainda que "aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial".

 

Confira a nota oficial do COB:

 

Tandara testa positivo em antidoping e está fora da Olimpíada – Web Vôlei

Fotos: Reproduções

 

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

 

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).

 

Confira a nota oficial da CBV:


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu, na noite desta quinta-feira (05.08), no horário do Brasil, notificação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela oposta Tandara, da seleção brasileira feminina.

 

A CBV lamenta que a atleta, campeã olímpica e uma das principais referências da equipe brasileira, atravesse este momento, e aguarda os resultados dos trâmites processuais, cujo conteúdo é de caráter particular da atleta e confidencial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

A seleção feminina entrará em quadra nesta sexta-feira (06.08), às 9h (Horário de Brasília), para a disputa da semifinal contra a Coreia do Sul. No Japão, o grupo já vive o dia da partida decisiva.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.