19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
31/01/2020

Tati Minerato comemora volta ao carnaval de SP em estreia na Águia de Ouro: 'Minha raiz, minha casa'. VEJA FOTOS DA MUSA

Foto: Reprodução

Tati Minerato

Musa foi afastada da Gaviões da Fiel após se desentender com outra integrante da escola em 2018; agora, Tati promete voltar ao carnaval com fantasia sem penas: 'Consciência para deixar legado'.

 

Tatiane Minerato, 31 anos, está comemorando sua volta ao carnaval paulistano como musa da Águia de Ouro, depois de um ano fora do Sambódromo do Anhembi.

 

Em 2018, ela foi afastada da Gaviões da Fiel após se desentender com uma integrante da escola. Em 2019, ela foi musa da Vila Isabel, no Rio.

 

Veja também

 

Rainha na Barroca, Renata Spallicci se liga ao enredo empoderado. VEJA FOTOS

 

Assédio sexual no carnaval: saiba como ajudar outras mulheres

 

 

"Estou muito feliz de voltar ao Carnaval de São Paulo. Aqui é minha raiz, minha casa. Eu estava sentindo falta do Anhembi. Ano passado tive uma experiência nova de desfilar no Rio, mas faltava alguma coisa", afirma Tati, que começou a desfilar aos 13 anos em São Paulo.

 

 

A Águia de Ouro promete um desfile colorido, com estética vibrante e fantasias luxuosas na estreia do carnavalesco Sidnei França para contar a história do enredo: "O Poder do Saber – Se saber é poder… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Tati confessa que sentiu frio na barriga ao pisar em uma nova escola paulistana após 18 anos de Gaviões.

 

"Estou muito feliz com o convite do Águia, entrei pela primeira vez na quadra com frio na barriga. É um recomeço. Por mais que eu gostasse e gosto da Gaviões, estava acomodada lá, e essa coisa nova tem algo especial muito positivo. No Águia é família, o presidente conhece todo mundo por nome, e fazem questão que você vá a todos os ensaios para se entrosar", compara.

 

 

Pela primeira vez, Tati e a sua irmã Ana Paula vão desfilar em escolas diferentes. A mãe delas, Regina Minerato, acompanhou o ensaio de fotos para o G1.

 

"Meu coração está dividido, metade é Águia e metade é Tatuapé. Eu torço para as duas e quero que as duas sejam felizes. E quero muita paz nesse carnaval", afirma.

 

Tati, que era rainha de bateria da Gaviões, dessa vez não vai sair à frente da bateria. A Águia não tem cargo de rainha de bateria atualmente. Três musas dividem o espaço à frente da bateria durante o desfile: Domenica Anastácio, Marina Franco e Vanessa Alves.

 

 

"Eu acho que é uma fase boa. Quando eu era rainha tinha muita responsabilidade, são muitos compromissos. No desfile você não pontua, mas pode fazer a bateria perder ponto. Eu estou curtindo mais, me divertindo. Esse começo como musa é importante até para me aproximar da escola" afirma.

 

Ela não nega, porém, que sonha em voltar a ser rainha.

 

"Eu gosto muito de carnaval. Ter vontade de voltar a ser rainha eu tenho, mas tudo a seu tempo", desconversa.

 

 

A fantasia que Tati vai usar na avenida representa um charlatão, "pessoa que usa da inteligência para enganar e para se dar bem", nas palavras dela.

 

"Vai ser bem ousada e rica, com bastante dourado. Vai ser a fantasia mais bonita que já usei, tem beleza e sensualidade, é bem feminina. Foi a primeira vez que não precisei falar com o carnavalesco para mudar a roupa, ele acertou de primeira!", diz Tati sobre o trabalho de França.

 

 

Para o ensaio do G1, Tati posou com um cocar comprado diretamente de indígenas em uma feira em São Paulo, que ela levou a um ateliê para customizar.

 

"As penas, que são de pato, já tinham caído das aves e foram recolhidas pelos índios na floresta. Eu sou contra usar penas de verdade. Este ano vou usar penas artificiais porque não acho justo agredir animais para ficar bonita no carnaval. Precisamos ter mais consciência para deixar um legado", declara.

 

 

Tati está se preparando com dieta e treino para chegar à avenida. Ela quer "perder 3 kg para ficar mais seca e deixar os músculos mais à mostra". Atualmente, a musa possui 1,70m e 63kg.

 

"Estou me preparando bastante, faço crossfit há 3 anos, o que ajuda a aguentar o peso da fantasia e ter fôlego para cruzar a avenida. E voltei pra musculação para dar mais tônus."

 

 

 

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Fotos: Reprodução

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.