29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/04/2022

Tatuagem para esconder estrias já existe! Saiba como funciona

Foto: Reprodução

Embora comuns, as estrias podem ser uma grande questão estética para quem se importa com as marquinhas, principalmente quando surgem em abundância e em lugares mais visíveis do corpo. Dessa forma, ainda que as linhas não tragam nenhum dano à saúde, recorrer a métodos que as tratem ou suavizem é uma boa pedida para quem deseja recuperar a autoestima e sentir-se bem com o corpo.

 

Assim, cremes e tratamentos estéticos, como o laser, foram por muito tempo as únicas soluções disponíveis para tratar estrias. Mas isso mudou, viu? Além de novos procedimentos dermatológicos, existe outra inovadora possibilidade para cobrir as marcas: a tatuagem de reparação estética!

 

Criada pelo tatuador Rodolpho Torres, a técnica visa camuflar as marcas, além de agir ainda em olheiras e cicatrizes no geral, já que a ideia é justamente esconder essas queixas. Ou seja, a estria não sumirá por completo, afinal, não é um tratamento, mas será escondida, suavizada.

 

Veja também

 

5 mitos e verdades sobre estrias que você precisa saber

 

Como diminuir as estrias? Médica revela os métodos mais utilizados

 

Como é feita?

 

"Pode-se dizer que o método gera uma ilusão de ótica por meio do sombreamento da tatuagem. A tinta é semelhante ao tom da pele do paciente, assim, se mistura às estrias, olheiras e cicatrizes, camuflando essas marcas. É um procedimento com resultado natural e sem riscos de manchar a pele ao se expor ao sol", explica o criador.

 

Portanto, a ideia é que o pigmento da tattoo seja o mais próximo possível ao tom de pele do cliente para que as cores se misturem e cubram o alvo. O resultado disso é a suavização das manchas e marcas, tornando-as mais uniformes e menos visíveis.

 

Todo mundo pode fazer?

 

A boa notícia é que sim! Segundo Rodolpho, as tintas usadas costumam ter um aceitamento geral por serem hipoalergênicas e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ele destaca ainda que o procedimento é indolor, rápido, sem sangramentos e com resultados permanentes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Mas lembre-se: não é porque todo mundo pode fazer que você precisa se submeter à técnica, viu? Pelo contrário: a ideia por trás da tatuagem de reparação estética é justamente suavizar queixas para que as pessoas encontrem mais bem-estar com seus corpos e melhorem a autoestima.

 

Fonte: Alto Astral 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.