18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
07/01/2021

Terraplanista viraliza após 'experimento' absurdo em avião

Foto: Reprodução

Certas teorias da conspiração são tão absurdas que costumamos considerá-las piadas

Certas teorias da conspiração são tão absurdas que costumamos considerá-las piadas, mas infelizmente existem muitas pessoas que acreditam nelas, como é o caso dos terraplanistas.

 

E Darryle Marble, um adepto desta ideia e membro da Ofensiva da Terra Plana, decidiu provar que estamos sendo todos “enganados”, levando um nível durante um voo e gravando um vídeo para mostrar que “não havia inclinação”.

 

“Registrei um lapso de tempo de 23 minutos e 45 segundos, o que, por essas medições, significa que o avião viajou um pouco mais de 326 quilômetros. De acordo com a matemática da curvatura fornecida para explicar o modelo do globo, isso deveria resultar em uma compensação de curvatura de 8 quilômetros. Como você verão, não houve uma compensação mensurável”, afirmou Marble durante a gravação.

 

Veja também

 

2021 vai passar voando: a Terra está girando mais rápido do que nunca

 

Soube do novo mistério cósmico intrigando os astrônomos?

 

Lee McIntyre, pesquisador do Centro de Filosofia e História da Ciência na Universidade de Boston, nos Estados Unidos, explicou em entrevista que já participou de uma convenção de terraplanismo em 2018, e que o “teste do nível” foi um argumento realmente utilizado por um participante.

 

“Eles devem ser elogiados por realmente tentarem testar suas hipóteses, mas é claro que não entendem nenhum pouco como a ciência realmente funciona. Especificamente, ignoram a atração gravitacional. Um de seus principais argumentos era que, se a Terra estivesse girando, a água cairia. Eles não entendem que a atração gravitacional vem do centro, é baseada na massa e funciona na água também?”, explicou McIntyre.

 

E para aqueles que por acaso acabem em um debate acalorado com estes conspiracionistas, o pesquisador deu uma boa dica: pergunte logo de cara quais evidências seriam necessárias para provar que eles estão errados.

 

(Fonte: YouTube - Darryle Marble/Reprodução)

Foto: Reprodução

 

“Eu usei essa pergunta pessoalmente na conferência de 2018 e foi muito revelador. A maioria deles apenas disse ‘prova’ e eu disse ‘prova de quê?’. Eles não conseguiam ser específicos. Isso mostra que suas crenças não eram realmente baseadas em evidências” disse Lee.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Seja como for, esta negação fervorosa de fatos científicos é assustadora para alguns e hilárias para outros, com diversos comentários fazendo piada sobre o vídeo de Marble, como por exemplo, o parabenizando por provar que a bandeja do avião havia sido bem instalada, ou afirmando achar extremamente engraçado o fato dos terraplanistas tentarem comprovar sua teoria com a Ciência, mas sem saber utilizá-la.

 

Fonte: Megacurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.