18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
19/01/2021

Terremoto de magnitude 6,4 graus atinge a Argentina; há relatos de feridos. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Segundo informações, epicentro do sismo foi na província de San Juan; nas redes sociais, moradores registraram o forte tremor

Um terremoto de magnitude 6,4 na Escala Richter atingiu a Argentina, no início da madrugada desta terça-feira (19). O epicentro ocorreu às 23h46 (horário de Brasília) na província de San Juan, durante a madrugada, e foi sentido em várias partes do país, como Mendoza, Córdoba, Santa Fé, La Rioja e, inclusive, a capital, Buenos Aires, segundo o Clarín. Até o momento não há informações sobre danos graves nem vítimas fatais.

 

Nas redes sociais, moradores das áreas mais afetadas relataram rachaduras em prédios, nas ruas e queda de postes de energia. Após o primeiro tremor foram registrados, durante toda a madrugada mais de 30 pequenos tremores em San Juan, com magnitude entre 2,6 e 4,9.

 

O governador de San Juan , Sergio Uñac postou em suas redes sociais: "Neste momento quero transmitir calma às famílias, após o tremor que tivemos em SanJuan. Vamos colocar em prática as medidas que temos conhecimento para prevenir incidentes, enquanto estamos investigando o impacto (do terremoto) para colaborar com todo o necessário", escreveu no Twitter.

 

Veja também 

 

Manifestação na Áustria reúne 10 mil pessoas contra o uso de máscaras

 

China coloca 3 milhões de pessoas em isolamento após surto de Covid-19

Pouco depois, em entrevista coletiva, Uñac informou que ao menos três pessoas se feriram , duas crianças e um idoso, e citou que há desabrigados por conta dos abalos em edifícios em diversos pontos da província.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Veja as imagens do terremoto: 

 

 

Fonte: iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.