28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
22/06/2022

Terremoto mata mais de mil pessoas no Afeganistão

Foto: Reprodução

Um terremoto de magnitude 5.9 na escala Richter matou mais de mil pessoas e deixou mais de 1,5 mil feridos no sudeste do Afeganistão, perto da fronteira com o Paquistão.

 

O abalo sísmico ocorreu na noite da última terça-feira (21), e o balanço de vítimas tende a se agravar nas próximas horas, já que socorristas ainda buscam corpos nos escombros de prédios destruídos.

 

“Até o momento, a informação que temos é de que pelo menos 920 pessoas morreram e 600 ficaram feridas”, disse o vice-ministro para Gestão de Desastres, Sharafuddin Muslim, em uma coletiva de imprensa em Cabul.

 

Veja também

 

Número de mortos após terremoto no Afeganistão sobe para 950

 

Homem usa frigideira para afastar crocodilo de restaurante na Austrália. VEJA VÍDEO

 

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi registrado 46 quilômetros a sudoeste da cidade de Khost, a uma profundidade de 10 quilômetros.

 

A região mais atingida é a província montanhosa de Paktika, mas tremor foi sentido em um raio de mais de 500 quilômetros a partir de seu epicentro, incluindo territórios no Paquistão e até na Índia.

 

O governo talibã do Afeganistão pediu ajuda da comunidade internacional e de agências humanitárias para prestar socorro às vítimas do terremoto.

 

O enviado especial da União Europeia para o país asiático, Tomas Niklasson, disse que o bloco está “pronto para coordenar e fornecer assistência de emergência”, enquanto o gabinete da ONU para assuntos humanitários deslocou equipes para as áreas afetadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Já o papa Francisco expressou “solidariedade aos feridos e a quem foi atingido pelo sismo”. “Rezo principalmente por aqueles que perderam a vida e por seus familiares. Desejo que, com a ajuda de todos, seja possível aliviar os sofrimentos da cara população afegã”, disse o pontífice em sua audiência geral desta quarta-feira (22). (ANSA).

 

Fonte: Isto É

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.