20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
17/04/2021

Teto de sede da Record TV desaba e deixa funcionário com ferimento grave

Foto: Reprodução

Parte do teto da sede da Record TV, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, desabou na noite desta sexta feira e provocou pânico em quem estava no local. Quatro pessoas ficaram feridas. O editor de texto do Jornal da Record Alex Cunha, de 45 anos, foi levado para o Hospital das Clínicas de Jacarepaguá com um ferimento grave na mão esquerda e será operado no final da tarde deste sábado.

 

De acordo com relatos de amigos de Alex, ele estava aguardando o encerramento do telejornal quando, junto com colegas, ouviu um estalo de dentro do estúdio onde são apresentados programas como "Balanço Geral" e "Cidade Alerta". Todos acharam que eram trilhos de câmeras que estavam sendo arrastados. No entanto, cerca de 40 minutos depois, entre 21h, 22h, escutaram o mesmo barulho, mas com muito mais impacto. Perceberam, então, que algo estava acontecendo.

 

Veja também 

 

Em meio à crise de desemprego no Brasil, fábricas de caixões abrem vagas

 

Mecânico mata a ex na frente do filho: 'Está tudo certo. Já resolvi o problema'. VEJA

- O chacoalhar permaneceu, e eles perceberam que algo ia explodir. Quando acenderam a luz do estúdio, viram que o teto estava desabando. Pouco antes, ouviram um barulho forte, como se algo estivesse pressionando o teto da redação de cima para baixo - relatou um amigo de Alex, que preferiu não se identificar.

 

No estúdio cujo teto desabou são apresentados programas como 'Balanço geral' e 'Cidade Alerta'

 

O jornalista caiu e bateu a cabeça no chão e sofreu uma fratura na mão esquerda. Já levou sete pontos no local, mas, como pode ter rompido o tendão, vai ser submetido a uma cirurgia.


Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 21h15 para verificar um desabamento na sede da Record TV, localizada na Estrada dos Bandeirantes. Um homem não identificado foi atendido no local e liberado logo em seguida, por apresentar apenas ferimentos leves na mão. Thiago Domingues, de 23 anos, também teve ferimentos leves e não quis ir para o hospital. E Jefferson Menezes, de 33 anos, foi levado para o hospital municipal Lourenço Jorge com escoriações. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

 

Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas

Fotos: Reprodução 

 

Em nota, a Record TV Rio informou que "uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves". E disse ainda que "a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Mais tarde, a emissora acrescentou que "um funcionário teve um problema no dedo da mão e vai passar por uma microcirurgia de correção". E que está "acompanhando e oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente". 

 

Fonte: Extra 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.