16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
26/05/2022

Thiago Spice diz que jogou à base de injeção e revela atrito com Lana: 'Quase entramos em vias de fato'

Foto: Reprodução

Treinador do São Raimundo explicou que não via intensidade nos treinos e por isso fez cobranças. Confirmou que teve sim discussão acalorada e realmente falou que o jogador "trazia inhaca"

O São Raimundo-AM anunciou nesta terça-feira (24) que o zagueiro Thiago Spice não faz mais parte do elenco que disputa a Série D do Brasileiro.

 

O jogador, que ficou de fora das duas últimas partidas do clube, resolveu se posicionar sobre sua saída e falou de como vinha treinando e revelou que teve atritos com o técnico Aderbal Lana. Treinador também deu sua versão sobre o desentendimento. Veja no fim da matéria

 

De acordo com Spice, desde que chegou ao Tufão, informou à diretoria que estava com uma fascite plantar (lesão perto do calcanhar). Segundo ele, por conta dos treinos, passou a ter outra lesão no púbis. E, com isso, passou a treinar a base de injeção.

 

Veja também

 

São Raimundo-AM comunica a saída do zagueiro Thiago Spice

 

Hélio Paraíba tem lesão no joelho confirmada, passará por cirurgia e para por tempo indeterminado

 

Foram quatro jogos nessa situação aí. Tomava uma injeção na quarta, uma na sexta e uma no domingo para jogar. Era bem complicado pra eu tentar me manter no ritmo dos jogadores. Como o treino era bem puxado e você com lesão de púbis e no pé, era meio complicado. E o Lana às vezes cobrava até um pouco a mais, exagerado da situação. E eu falando pra ele que eu estava com problema no pé e no púbis".

 

— Zagueiro Thiago Spice

 

O zagueiro de 37 anos, que também teve passagens por Manaus e Fast no futebol amazonense, explicou depois de ser cobrado por Aderbal Lana para ter mais entrega nos treinos, revelou para o técnico que treinava à base de injeções.

 

- Mandei mensagem pra ele a noite mostrando as injeções que eu tomo, que era do meu bolso, pagando de R$ 70 a R$ 100 por caixa de injeção na semana. Tomo três semanas para treinar e jogar. Aí ele falou tudo bem, passou - passou.

 

MOMENTO TENSO

 

Spice revelou que na semana antes do jogo contra o Amazonas, que o ocorreu no dia 15 de maio, quase chegou às vias de fato com o treinador. Segundo o jogador, a conversa foi calorosa e que o treinador teria solicitado para o diretor Caio para escolher um dos dois.

 

- Ele (Lana) chamou pra conversar e chamou o Caio (Veiga). Ele olhou nos meus olhos e falou para o Caio. Falou assim: "Ou você ou eu. Os dois não dá mais para ficar nesse time". Aí eu falei, mas porque professor? Ele disse: "Você traz inhaca para o time". Eu disse: Eu trago inhaca? Treinando, lesionado, me matando, uma coisa que eu nunca fiz na minha vida? - disse.

 

Treinar com isso (lesionado) e ele me me chamou de indisciplinado. E eu falei, não é asssim não. Aí ele colocou a mão na minha cara, mandando eu sair dali. Aí perdi um pouco a cabeça, segurei o braço dele ali. Nós quase entramos em vias de fato. Teve uma discussão bem acalorada lá, onde depois a gente sentou, conversou, resolveu toda a situação depois".


— Zagueiro Thiago Spice

 

Apesar da situação, Spice disse que teve o aval da diretoria para continuar treinador no clube até se recuperar. No entanto, conversou nesta terça com Juan Muniz e teve a confirmação de sua saída e acertou tudo com a diretoria.

 

Aderbal Lana durante treinamento — Foto: João Normando

Foto: João Normando

 

VERSÃO DE ADERBAL LANA

 

Procurado pela equipe do ge.globo, Aderbal Lana confirmou realmente que quase chegou às vias de fato com Spice e que havia dito sim que o jogador, pela falta de entrega nos treinos, era a inhaca do time.

 

Eu fui chamar a atenção dele, que ele não estava tendo intensidade nos treinamentos. Eu achava que ele não estava se empenhando como os outros. E eu disse realmente que ele estava levando a inhaca pra dentro do campo, nos treinamentos. A gente discutiu, quase chegamos às vias de fato. E ele depois acusou que estava jogando à base de injeção. E a gente nunca quis ninguém estivesse jogando dessa forma. Então foi chamado a atenção e depois que houve esse problema lá ele se afastou pra fazer tratamento, diz ele que está fazendo tratamento".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

— Aderbal Lana, técnico do São Raimundo

 

- E a diretoria, como ele está machucado, como ele alega que está jogando à base de injeção, nós não tempos para recuperar ninguém. A diretoria foi para conversar com ele, deixei a cargo da diretoria, para que ela fizesse o contato com ele e tomasse as medidas que deveriam ser tomadas. No clube eu não queria jogador nenhum com contusão, jogador que não tivesse em plena atividade física. Porque a responsabilidade minha é grande. Pessoal aposta na minha contratação, coisa que não deveria ser, mas essa responsabilidade fica muito em cima de mim. E eu tenho que tomar medidas para que o clube possa buscar uma classificação - completou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.