17 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
24/11/2020

Tinta 'invisível' pode esconder ou realçar tatuagens. VEJA COMO FUNCIONA

Foto: Reprodução / Instagram

Esse tipo de tatuagem tem se tornado cada vez mais popular entre os frequentadores de baladas com luz negra

 Muitas vezes, quando uma pessoa faz uma tatuagem, ela quer exibir o resultado para todo mundo. Mostrar um símbolo com que se identifique, uma frase que marcou sua vida, uma homenagem a alguém, ou simplesmente um desenho bonito.

 

Mas, para quem quiser apostar em uma tattoo mais misteriosa, sempre pode optar pela versão com “tintas invisíveis”, que só aparecem na luz ultravioleta.


Embora esse estilo já exista há muito tempo, tem se tornado cada vez mais popular entre os frequentadores de baladas com luz negra, para manter a arte em segredo ou até mesmo para realçar uma tatuagem comum.

 

Veja também


Homem viraliza ao assustar a esposa com fotos da filha 'em perigo'. VEJA


Bombou no Tik Tok! Golden engana dono com truque do biscoito. VEJA VÍDEO


Mas antes de se aventurar e correr por aí para tatuar algo com esse tipo de material, existem algumas coisas interessantes que você precisa saber.

 

 

Tatuagens invisíveis não brilham no escuro


Um equívoco muito comum é acreditar que a tinta fará a figurar brilhar no escuro. Isso não é verdade. Sem a iluminação ultravioleta, sua tattoo vai continuar completamente escondida.

 


Feita com uma tinta mais fina


A tinta usada para fazer as tatuagens UV é muito mais fina do que a normalmente utilizada. Essa informação é muito importante para que você possa escolher um bom artista, para trabalhar com este material.

 


Além disso, certos tons podem causar reações colaterais, principalmente o rosa. Em alguns casos chega a causar uma irritação tão forte que a tatuagem precisa ser removida da pele.

 

Elas não são invisíveis desde o início


Elas são visíveis por um ou dois anos, até que as linhas desapareceram por completo. Somente a partir disso que elas “desaparecem” em uma iluminação comum.

 


No entanto, após uns cinco anos, começam a desbotar até mesmo na iluminação UV, então são necessários alguns cuidados especiais para garantir uma duração prolongada.

 


Fotos: Reprodução / Instagram


Causam algum mal à saúde?


Para que a tatuagem UV tenha o efeito desejado, é preciso conter uma grande quantidade de fósforo na composição da tinta. Por isso, algumas pessoas acreditam que desenhos maiores ou bem detalhados, que utilizam muito do material, possa trazer riscos à saúde. No entanto, até hoje não foi relatado nenhum grande problema ligado ao uso do produto.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


E aí, você faria uma tatuagem invisível? Conte para nós na seção de comentários!

 

Fonte: MegaCurioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.