28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
31/08/2019

Tiros deixam mortos e feridos no Texas, nos Estados Unidos

Foto: Mark Rogers / Odessa American via AP

Polícia bloqueia via em Odessa, no Texas, após ataque a tiros deixar mortos e feridos

As polícias de Odessa e de Midland, no Texas, nos Estados Unidos, informaram neste sábado (31) que a região entre as duas cidades foi alvo de um ataque a tiros. Um porta-voz da polícia de Odessa disse em entrevista coletiva que o incidente deixou 5 civis mortos e 21 feridos, mas ressaltou que o número ainda pode aumentar no decorrer da apuração. Um suspeito morreu.

 

Entre os feridos estariam pelo menos 3 policiais, segundo o porta-voz. As polícias das duas cidades chegaram a informar que consideravam a hipótese de o ataque ter sido feito por 2 atiradores simultaneamente, em 2 carros diferentes. No entanto, na entrevista coletiva, o porta-voz da polícia de Odessa disse que essa informação não está confirmada.

 

Segundo o porta-voz, um suspeito teria sido parado pela polícia na rodovia entre as duas cidades. Ele, então, teria atirado contra um agente, e em seguida saiu disparando contra mais pessoas, de forma aleatória. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

 

O caso ocorreu por volta das 18h (horário de Brasília, 16h pelo horário local). Durante a ação, um suspeito teria sequestrado um veículo do serviço de correio dos Estados Unidos. "Em algum momento, o sujeito roubou um caminhão de correio, abandonou seu carro e houve outras vítimas depois disso", disse Mike Gerke, chefe da polícia de Odessa.

 

Em uma rede social, a polícia de Midland informou, cerca de 2 horas depois da ocorrência, que não havia mais nenhum atirador ativo, e que um suspeito (um homem branco aparentando idade de cerca de 30 anos) foi morto pela polícia em um cinema chamado Cinergy.

 


Cinema em Odessa, Texas, é esvaziado após ataque a

tiros na região neste sábado (31) (Foto: Rick Lobo / Reuters)

 

A Universidade do Texas no Permian Basian publicou nas redes sociais que as autoridades procuravam por um suspeito na área do campus. O comunicado pedia ainda que os estudantes ficassem em seus dormitórios.

 

Carro é visto com várias marcas de tiro depois de ataque em

rodovia entre Odessa e Midland, no Texas (Foto: HO / AFP)

 

O departamento anti-terrorismo da polícia de Nova York informou que está monitorando o incidente. As polícias locais pedem que os moradores da região evitem deslocamentos e fiquem em casa. Os feridos foram levados a três hospitais da região, alguns em estado grave.

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu no Twitter que foi informado sobre os tiros no Texas, e que o FBI e a polícia estão investigando o ocorrido.

 

O governador do Texas, Greg Abbott, informou que irá viajar para Odessa na manhã de domingo (1º). "A primeira-dama e eu estamos de coração partido com esse ataque sem sentido e covarde, e oferecemos nosso apoio inabalável às vítimas, seus familiares, e todo o povo de Midland e Odessa", disse em nota.

 

Polícia bloqueia via em Odessa, no Texas, após ataque a tiros deixar mortos e feridos — Foto: Mark Rogers/Odessa American via AP Polícia bloqueia via em Odessa, no Texas, após ataque a tiros deixar mortos e feridos — Foto: Mark Rogers/Odessa American via AP
Polícia bloqueia via em Odessa, no Texas, após ataque a tiros deixar mortos e feridos — Foto: Mark Rogers/Odessa American via AP

 

Os maiores ataques de 2019

 

O ataque no Texas acontece algumas semanas após dois atiradores deixarem 29 mortos em 12 horas nos Estados Unidos.

 

No dia 3 de agosto, um ataque a tiros deixou 22 mortos e dezenas de feridos em um supermercado dentro de um centro comercial na cidade de El Paso, no Texas. No dia 4, outro atirador matou 9 pessoas em Dayton, em Ohio, em uma rua onde há diversos bares.

 

No fim de julho, um homem armado entrou num parque onde ocorria o evento gastronômico Festival do Alho, na cidade de Gilroy, na Califórnia. Três pessoas foram mortas e outras 11 ficaram feridas.

 

O ataque a um prédio governamental da cidade de Virginia Beach, no estado de Virginia, terminou com a morte de 12 pessoas no final de maio.

 

No início de fevereiro, o ataque a uma fábrica deixou ao menos seis pessoas mortas, além de feridos, em Aurora, cidade do subúrbio de Chicago.

 

Cinco pessoas foram mortas em um banco em Sebring, cidade do estado da Flórida, em janeiro deste ano. 

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.