28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
06/09/2019

Todos nós sabíamos, mas agora é oficial: estudo revela que ter um cachorro faz bem para o coração. VEJA

Foto: Divulgação

MayoClinic, confirmou o que eles já sabiam: ter um cachorro faz bem para o coração.

Os amantes de cachorros – e não são poucos – já sentiam, mas agora, um estudo recém-publicado na revista científica MayoClinic, confirmou o que eles já sabiam: ter um cachorro faz bem para o coração.

 

Tudo bem que a pesquisa fala de outros animais, mas para os tutores de cães, essa é a parte que importa.

 

A pesquisa, que foi desenvolvida pela equipe do Kardiozive Brno 2030, faz parte de um projeto de estudo sobre a saúde cardiovascular e foi realizada no leste europeu.

 

Segundo Andrea Maugeri, coautor da pesquisa, as pessoas tutoras de qualquer animal de estimação têm uma probabilidade maior de realizar atividades físicas, uma dieta mais balanceada e ainda um nível de açúcar no sangue considerado ideal.

 

Veja também

 

Descubra por que algumas pessoas não sentem tanto frio. VEJA

 

Pranchas de surf são feitas com redes de pesca para tirar plástico do mar. VEJA FOTOS

 

 

 

“Mas, os maiores benefícios de se ter um pet foram notados em quem possuía um cachorro, independente de idade, sexo e nível de educação”, complementou ele em comunicado.

 

Foto: Pixabay

 

O estudo foi realizado com informações de 2 mil voluntários que vivem em Brno, na República Tcheca. Depois de um tempo de feitos os registros dos voluntários, os pesquisadores realizaram novamente a avaliação analisando as alterações no que diz respeito a índices de massa corporal, dieta, atividade física, pressão arterial, glicemia, colesterol e tabagismo.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

 

 Fotos: Divulgação

 

Na comparação dos resultados obtidos nas duas avaliações, os especialistas chegaram à conclusão de que há relação entre ter um animal – em especial um cachorro – e melhor saúde cardiovascular. “Os resultados do estudo apoiam a ideia de que as pessoas podem adotar ou resgatar um animal de estimação como uma potencial estratégia para melhorar sua saúde cardiovascular", sugere Maugeri.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.