25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
12/10/2019

Torneio de Ginástica Rítmica de Novos Talentos acontece no próximo domingo (13/10)

Foto: Divulgação

A premiação do torneio em medalhas será direcionada às atletas campeãs e os troféus aos clubes vencedores.

 O Centro de Ginástica do Amazonas (CGA) vai receber, no próximo domingo (13/10), o Torneio de Ginástica Rítmica de Novos Talentos Antonieta Tinoco.

 

Realizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), o evento acontece das 8h ao meio-dia, na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventudes, Esporte e Lazer (Sejel).

 

Com 36 atletas e cinco clubes inscritos, o torneio pretende fortalecer a busca por novos talentos na modalidade no estado. Serão realizadas competições nas categorias Petti (5 e 6 anos) até a categoria Infantil (11 e 12 anos), atendendo assim diferentes faixas etárias de atletas iniciantes, como explicou a presidente da FAG, Alessandra Balbi.

 

Veja também

 

Há 30 anos, Escola de Equitação Tiradentes forma atletas de hipismo no Amazonas

 

Sejel faz entrega de mais de mil brinquedos em campanha de arrecadação

 

“A disputa abre a oportunidade para que os clubes possam mostrar o talento de suas integrantes, podendo aperfeiçoar e levá-las para um nível técnico mais elevado. Além disso, temos dois objetivos claros nesse tipo de competição, que são o crescimento dos clubes em relação a base e a descoberta de novos talentos”, finalizou.

  

A premiação do torneio em medalhas será direcionada às atletas campeãs e os troféus aos clubes vencedores. O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, ressalta a importância desse tipo de torneio para o fortalecimento da ginástica no estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“A ginástica é uma das modalidades mais procuradas pela comunidade, e o torneio contribui para que o esporte mantenha um crescimento constante e revele novos atletas”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.