29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
04/06/2020

Transição capilar: inspire-se nas dicas de famosas que já passaram pelo processo. VEJA

Foto: Reprodução

Veja quem já deixou a química de lado e saiba como voltar com os fios naturais

Muita gente está aproveitando a quarentena para tirar a química dos fios e voltar com o cabelo natural. Nesse momento, é interessante se inspirar no processo de outras mulheres para entender como foi e quais as dicas para encarar a transição capilar . A cantora Iza tem sido um bom exemplo. Recentemente, ela publicou uma série de fotos no Instagram exaltando os fios crespos.

 

No início do ano, a cantora falou nas redes sociais sobre os detalhes da transição capilar . “Isso aqui são quatro anos de transição. Por isso, meninas que estão fazendo transição, não desistam”, disse. Iza ainda contou que começou o processo para alisar os fios ainda com 12 anos, por isso, foi um trabalho intenso e de muito cuidado quando resolveu voltar ao natural.

 

Brunna Gonçalves também compartilhou o resultado da transição capilar no Instagram. Segundo a dançarina, foi um processo de dois anos até chegar ao resultado desejado. Assim como ela, Ludmilla já mostrou como foi voltar com os fios naturais.

 

Veja também

 

Um truque brilhante que permite lavar o cabelo apenas uma vez por semana. CONFIRA

 

Disco Tits, a nova mania das mulheres que está quebrando a internet. VEJA FOTOS

Como fazer a transição capilar?

 

maisa

Foto: Reprodução

 

Geralmente, o processo de transição capilar é longo e exige paciência. Como as famosas relatam, é preciso certo tempo até os fios voltarem completamente ao natural. Maisa sabe bem o que é isso. Nas redes sociais, ela compartilha sua jornada com a transição e dá dicas para seguidoras que estão passando pelo mesmo.

 

“Eu tô hidratando, nutrindo e reconstruindo. Evitando pentear (penteando só ele molhado), usando óleo para pontas, geleia e creme pra pentear e aí eu passo no cabelo inteiro, faço dedoliss na frente e vou amassando MUITO. Às vezes amasso com uma camiseta ou só com a mão”, ensinou no Twitter.

 

O processo de hidratação, nutrição e reconstrução citado por Maisa é conhecido como cronograma capilar , que intercala o uso das três técnicas. “Cada etapa equivale a repor algum nutriente fundamental para a saúde dos fios e o calendário pode ser seguido por 3 meses, com intervalo de um mês para o início de outro”, explica a dermatologista Andrea Frange em entrevista prévia ao Delas .

 

Durante o processo, os fios mudam muito de textura e aparência. Para lidar com isso de forma mais fácil, tanto Iza quanto Ludmilla e Brunna apostaram em laces (perucas) e tranças . Além de ser uma forma de mudar o visual, protege os fios que estão mais sensíveis.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Outra dica fundamental para a transição capilar ser bem sucedida é usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Isso vai fazer toda a diferença por proporcionar aos fios o que eles realmente precisam. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.