28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/09/2021

Transportadora paquistanesa anuncia primeiro voo comercial para Cabul

Foto: Reuters

Voo decola de Islamabad na segunda-feira

Uma companhia aérea paquistanesa anunciou hoje (11) a realização, a partir de segunda-feira (13), de um primeiro voo comercial entre Islamabad e Cabul desde que os talibãs tomaram o poder no Afeganistão.

 

"Temos todas as autorizações técnicas para as operações aéreas. O nosso primeiro avião comercial, um Airbus A320, decolará de Islamabad em direção a Cabul em 13 de setembro", declarou o porta-voz da companhia aérea paquistanesa PIA, Abdullah Hafeez Khan, à agência France-Presse.

 

Khan informou que, até agora, há 73 pedidos de passageiros interessados, "o que é muito encorajador", acrescentando que muitos bilhetes foram solicitados por organizações de ajuda humanitária e por jornalistas que desejam deslocar-se a Cabul.

 

Veja também

 

Em mensagem sobre o 11 de setembro, Biden pede união aos norte-americanos: 'Nossa maior força'

 

Passados 20 anos, consequências do 11 de setembro ainda geram debate

 

Trata-se do primeiro voo comercial anunciado desde a tomada do poder pelos talibãs no Afeganistão, na sequência da partida das últimas tropas norte-americanas do país, em 30 de agosto.

 

Um primeiro voo internacional de passageiros, mas não comercial, deixou Cabul na quinta-feira (9), seguido de outro, operado pela Qatar Airways, um dia depois, com 158 passageiros a bordo, entre norte-americanos, alemães, canadenses, franceses, holandeses, belgas e mauricianos.

 

No fim de agosto, o aeroporto de Cabul foi palco de cenas de caos, com milhares de afegãos que, assustados com o regresso dos talibãs, tentaram desesperadamente embarcar no gigantesco transporte aéreo organizado, entre outros, pelos Estados Unidos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No total, mais de 123 mil pessoas, principalmente afegãos, foram retiradas como parte desse processo, marcado em 26 de agosto por um ataque mortal reivindicado pelo braço local do Estado Islâmico.

 

Fonte: Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.