29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/07/2020

Três adultos presos, um adolescente apreendido e 32 quilos de drogas retirados de buracos em fazendas no município de Coari, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Policial retira tabletes de um dos buracos onde os tabletes de drogas estavam enterrados

Três homens foram presos, e um adolescente apreendido em posse de 32 quilos de drogas em Coari, distante 363 quilômetros de Manaus em linha reta. A ação policial foi nessa quarta-feira (1).


Esse resultado positivo no combate da polícia contra o crime em todo o Estado do Amazonas aconteceu em mais uma etapa do Programa “Vigia”, que vem sendo executado dentro das ações da “Operação Hórus”.


A ação policial acorreu em uma das fazendas situadas no Igarapé do Izidoro, pertencentes ao pai de dois traficantes que também lideram uma quadrilha que faz pirataria de rio em Coari, com ataques e roubos a embarcações, segundo a polícia. 

 

Veja também


Denarc aplica mais um duro golpe no tráfico de drogas e apreende cocaína avaliada em 2 milhões de reais na Zona Oeste de Manaus

 

Homem é preso depois de chegar bêbado em casa e agredir próprios pais no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus


O tenente coronel PM Pedro Marreira, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Coari, disse que a operação foi iniciada a partir de uma denúncia que informava a chegada de grande quantidade de droga enviada pelo traficante “Gambiarra” para a referida fazenda.

 

A droga foi apreendida e uma arma de fogo com

várias muniçõies também foi encontrada com os criminosos


Um adolescente de 17 anos foi o primeiro a ser apreendido e ao ser interrogado confessou que fazia o transporte da droga entre as duas fazendas dos irmãos traficantes e durante as diligências também foi apreendida uma espingarda calibre 16.


O adolescente levou os policiais até a segunda fazenda onde quatro homens se encontravam e fugiram correndo para dentro da mata fechada, sendo que um deles, foi preso posteriormente, após intensa perseguição.


O homem tentou fugir, mas foi capturado, e identificado como "Manacapuru". Ele confessou que era encarregado de enterrar e desenterrar sacos de fibras com drogas por todo o terreno da fazenda, sempre obedecendo as ordens dos irmãos traficantes.

 

Policiais militares que atuaram em mais uma etapa do Programa Vigia 

e obtiveram êxito total com prisões, droga e armas de fogo apreendidas


O preso levou os policiais até um terreno onde estava enterrada a droga. Após escavarem o local os policiais militares encontraram trinta tabletes de maconha do tipo skunk.


Os PMs fizeram outras buscas, mas devido à grande extensão do terreno e a falta de um cão farejador não conseguiram localizar outros buracos onde supostamente mais drogas estariam escondidas.


Os traficantes identificados como “André” e “Vinte e Dois” tinham o papel de transportar remessas de drogas da fazenda para a sede do município de Coari no horário noturno em uma pequena embarcação com motor rabeta.

 

Acesso às fazendas onde a droga estava enterrada foi bastante difícil e teve

que ser feito com bastante cutela em pequenas embarcações (Fotos: Divulgação)


Segundo o comandante do 5º BPM foram presos o dono das fazendas, dois homens que participavam da escavação e enterro da droga, e um adolescente apreendido. Todos foram conduzidos à 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, para os procedimentos legais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


O tenente coronel Pedro Marreira informou também que o “Programa Vigia” e a Operação Hórus” vão ter continuidade em Coari e que outros integrantes desta mesma quadrilha de traficantes e piratas de rio, podem ser preso nas próximas horas.

 

VEJA VÍDEO: 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.